Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Cultura

18/11/2022 às 16h35

Alberto Lima

Maceió / AL

Saurê Palmares traz resistência e cultura afro-brasileira em sua 8ª edição
Praça Multieventos será palco de atrações afro-culturais neste sábado (19), a partir das 15h
Saurê Palmares traz resistência e cultura afro-brasileira em sua 8ª edição

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em conjunto com o Fórum Afro de Maceió, presenteiam o público de Maceió com mais uma edição do Saurê Palmares, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento acontece neste sábado (19), a partir das 15h, na Praça Multieventos, na Orla de Pajuçara. 


A programação será repleta de atrações que marcam a ancestralidade do povo negro na capital alagoana com shows culturais, feira gastronômica e de artesanato e apresentações de grupos que levam, em cada detalhe, os símbolos da resistência, possibilitando momentos de reflexão sobre o racismo enraizado na sociedade, a intolerância religiosa e a perpetuação dos saberes tradicionais.


Nesta edição, o Saurê Palmares trará a tradicionalidade das baianas com os grupos Baianas Ganga Zumba e Baianas Flor do Bairro, gingado da Capoeira Brasil e Capoeira Cultura no Bairro; a beleza do Afrojubá e do Afoxé Ofá Omin, o axé do Maracatu Raízes da Tradição, os sorrisos do Coco de Roda São Marcos, o alto astral da Banda Afro Zumbi e a potência feminina das vozes de Mel Nascimento e Rafaela Quintino.


O presidente da fundação, João Lyra, reafirma o compromisso e a importância em contribuir com a cultura afro.


“A FMAC se sente lisonjeada em estar  junto desse evento que é de grande importância, uma vez que, através da cultura conseguimos dar visibilidade à ancestralidade negra e a sua resistência construída ao longo da história do povo alagoano", pontua.


Confira a programação


15h - Coco de Roda São Marcos


15h30 - Baianas Flor do Bairro


16h - Mel Nascimento & Rafaela Quintino 17:10h - Baianas Ganga Zumba


17h40 - Capoeira Brasil & Cultura no Bairro 18:10h - Afoxé Ofá Omin


18h50 - Afojubá


19h30 - Maracatu Raízes da Tradição 20:10h - Banda Afro Zumbi


21h - Vibrações

FONTE: Ascom Fmac

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados