22/11/2022 às 17h12
Acta
MACEIO / AL
A deputada federal Tereza Nelma (PSD) foi anunciada, na tarde desta terça-feira (22), como integrante do gabinete da transição do governo Lula, informou nota distribuída pela assessoria da parlamentar. A congressista vai integrar o grupo de desenvolvimento social e combate à fome.
“Em me sinto imensamente honrada em fazer parte desse momento tão crucial do desenvolvimento do nosso país”, declarou.
“Poder contribuir para que o Brasil avance em políticas e na superação das desigualdades é muito gratificante”, expressou a deputada.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em coletiva de imprensa.
Além da deputada, que é a única mulher alagoana integrando a equipe, outros parlamentares também foram convocados para compor os grupos de trabalho do período de transição.
Tereza Nelma já vinha acompanhando as reuniões do grupo de trabalho de Direitos Humanos do gabinete e, ainda na manhã desta terça, participou de mais um encontro com a equipe. “Com um vasto trabalho junto à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a deputada havia entregado ao Governo de Transição um documento que reunia demandas históricas deste público no Brasil”, acrescentou.
Na última quinta-feira, Tereza, juntamente com a vereadora por Maceió Teca Nelma, entregou um ofício solicitando que fosse incluído ao Gabinete de Transição um grupo técnico focado nas demandas das pessoas com deficiência, acrescentou o comunicado distribuído pela parlamentar.
“Eu acredito em uma sociedade que abrace todas as diferenças e, por isso, defendo o combate incansável às desigualdades sociais”, enfatizou.
“Conte comigo para colaborar e propor o melhor para um Brasil mais justo para todos”, afirmou a deputada.
Há 10 minutos
VÍDEO: Assista ao Jornal do Acta desta quinta-feira, 07/12/23Há 2 horas
VÍDEO: influenciadora alagoana viraliza após tatuagem escrita errado na Farofa da GkayHá 2 horas
CPI da Braskem: líderes indicam membros e comissão será instalada na próxima semanaHá 2 horas
Mina 18: afundamento já passa dos 2 metros, informa Defesa CivilHá 10 horas
Velocidade de afundamento da mina 18 volta a cair e registra movimento de 6 cm nas últimas 24 horas