Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Cultura

23/11/2022 às 20h59

Alberto Lima

Maceió / AL

Orquestra Filamônica e mais dez atrações musicais se apresentam no festival Revoada de cinema
O projeto é pensado para alcançar a população periférica
Orquestra Filamônica e mais dez atrações musicais se apresentam no festival Revoada de cinema

Uma revoada musical, com diversos estilos, para todas as idades e todos os gostos, pousa na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes. Serão onze artistas, entre orquestra, bandas e cantores, que se apresentam no I Festival Revoada de Cinema das Periferias, que inicia nesta quarta-feira, 23, e encerra domingo, 27.


A programação faz parte de uma série de ações realizada, desde setembro, pela produtora de Céu Vermelho Fogo Filmes, com projetos e atividades de valorização, formação e disseminação do audiovisual em Maceió.


O projeto é pensado para alcançar a população periférica e da parte alta da capital alagoana. Nele serão exibidos cinco longas metragens de renome, entre eles o filme Serial Kelly, da Globo Filmes e dirigido pelo renomado cineasta alagoano, René Guerra. Outros filmes exibidos são: A Filha do Palhaço; Noites Alienígenas, Medusa, Perlimps e ÚYRA - A Retomada da Floresta.


O Festival ainda irá exibir curtas-metragens inéditos, que fazem parte de uma lista de mais de 360 obras inscritas para estrear no Festival Revoada.


As noites de exibições também terão a presença dos diretores Sérgio de Carvalho, René Guerra, dos filmes ‘ÚYRA’ e Serial Kelly, e também a presença da roteirista Martina Sönksen, do filme ‘Noites Alienígenas'.


Para completar as ações e atrações das noites no Benedito Bentes irão se apresentar onze artistas e bandas alagoanas. São ele: Orquestra Filarmônica de Alagoas, Naná Martins, Alice Gorete, NSC - Neurônios Subconsciente, Aldo Vinícius, MC Roseane Santos, Banda Temperinho, Huná, Tequilla Bomb, Palhaço Hulkinho e Lari, Lore e Laís.


As ações têm como patrocinadores o Banco Regional do Desenvolvimento (BRDE), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a Agência Nacional de Cinema (Ancine), o Sebrae Alagoas e a Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Cultura (FMAC), e a parceria do Confort Hotel Maceió, da Agência Cilibrina, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes (Prefcom), da vereadora Teca Nelma e da Bodega do Sertão.


*VEJA A PROGRAMAÇÃO DE ATRAÇÕES MUSICAIS*


QUARTA-FEIRA_ 23


18h: Orquestra Filarmônica de Alagoas


22h: Naná Martins


QUINTA-FEIRA_ 24


21h: Alice Gorete


22h: NSC - Neurônios Subconsciente


23h: Aldo Vinícius


SEXTA-FEIRA_ 25


22h: MC Roseane Santos


23h: Banda Temperinho


SÁBADO_ 26


22h: Huná


23h: Tequilla Bomb


DOMINGO_ 27


16h: Palhaço Hulkinho


20h: Lari, Lore e Laís

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados