Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Cidades

24/11/2022 às 10h25 - atualizada em 24/11/2022 às 15h46

Acta

MACEIO / AL

Prismas de concreto da Avenida Menino Marcelo começam a ser substituídos
Serviço é realizado no período da noite, conforme cronograma
Prismas de concreto da Avenida Menino Marcelo começam a ser substituídos
Substituição acontece de forma gradativa. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

Começou nesta semana, o trabalho de substituição dos prismas de concreto instalados na Avenida Menino Marcelo. Equipes da Diretoria de Obras Viárias (Diovia) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió são responsáveis pelo serviço. Além de renovar os equipamentos, a troca tem o objetivo de garantir mais segurança aos condutores que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da capital.


No lugar dos equipamentos de concreto, serão instalados segregadores resinados. A substituição está acontecendo durante o período da noite. "É um trabalho gradativo, que obedecerá etapas pré-definidas. A ideia é causar o mínimo de impacto ao trânsito e assegurar que os trabalhadores tenham segurança durante a execução do serviço, por isso estamos executando a atividade no horário noturno, já aproveitando a redução significativa do número de veículos na via", destacou Luciano Martins, diretor de Obras Viárias da SMTT.


Nesse primeiro momento, acontece a retirada dos prismas de concreto e em sequência serão colocados os segregadores resinados que contam com parafusos para melhor fixação no pavimento e com tachas refletivas que melhoram sua visualização no período noturno. “A mudança visa dificultar a retirada dos novos equipamentos por parte de pessoas, sejam motoristas ou pedestres, e até mesmo sua movimentação em casos de sinistros”, pontuou o diretor.


O serviço começou a partir da interseção da Avenida Menino Marcelo com a Avenida Juca Sampaio e se estenderá por toda a via.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados