Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Brasil

24/11/2022 às 10h35 - atualizada em 24/11/2022 às 16h35

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: frevo reúne artistas de Santana do Mundaú na torcida pelo Brasil
Videoclipe foi lançado nessa terça-feira (22) e mobilizou 100 moradores de Santana do Mundaú
VÍDEO: frevo reúne artistas de Santana do Mundaú na torcida pelo Brasil
Foto: Reprodução

É de Santana do Mundaú, a 100km de Maceió, a composição do frevo Brasil Campeão, lançado para animar a torcida da seleção brasileira pela conquista do título de hexacampeã. A psicóloga Ianara Lúcio Chaves e outros artistas locais se uniram em um clipe lançado nessa terça-feira (22) nas redes sociais. Mais de 100 moradores estiveram envolvidos na produção do vídeo. 


"Estamos juntos do Oiapoque ao Chuí, faz minha seleção, faz meu coração sorrir". Esse é um trecho da letra que nasceu durante um jogo amistoso do Brasil. "Estava assistindo um jogo amistoso e na euforia torcendo pelo Brasil fui juntando as expressões que eu estava falando. Pouco tempo depois eu já estava com a letra e a melodia e meus irmãos me ajudaram no arranjo musical", detalha Ianara Lúcio. 


A compositora recebeu incentivo para a gravação do clipe. Ianara afirma que a produção valorizou os artistas e a cultura local.  "Mostrei a música a um amigo jornalista, também de Santana do Mundaú, e ele sugeriu produzir um videoclipe que pudesse dar mais vida e, além disso, o desafio de gravar na minha voz e na voz de outros músicos do nosso município. A produção e edição foram desafiadoras por várias limitações, mas o resultado ficou maravilhoso, genuinamente alagoano", ressalta a artista. 


A produção do videoclipe envolveu mais de 100 pessoas da própria cidade, entre cantores, dançarinos, jogadores e colaboradores, que voluntariamente toparam fazer parte do trabalho artístico. O jornalista Thiago Aquino montou o roteiro e editou o vídeo, que foi publicado nas redes sociais do projeto @edemundau. A música também está disponível nas plataformas de estreaming, como Spotify e TikTok.


FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados