Quarta, 01 de fevereiro de 2023
82 99669-5352
Economia

29/11/2022 às 14h57

Alberto Lima

Maceió / AL

Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada, aponta Abear
Levantamento foi realizado com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil
Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada, aponta Abear
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. - Foto: Secom Maceió

Considerada um dos destinos turísticos mais procurados do país, a capital alagoana contará, de dezembro de 2022 a março 2023, com 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), que fez um levantamento com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Segundo o estudo, a malha aérea do Nordeste terá mais de 29,1 mil voos no período. Entre os estados nordestinos, Alagoas ocupa o quinto maior número de voos, seguido por Maranhão (1.311), Paraíba (1.289), Sergipe (1.001) e Piauí (861).


“A capital alagoana tem grandes diferenciais competitivos. Além das belezas naturais incomparáveis, riquezas gastronômicas, estrutura hoteleira diferenciada e receptividade, estamos próximos a outros destinos no estado, possibilitando flexibilidade e diversidade de oferta ao turista”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.


Destino mais procurado do Brasil


Porta de entrada para os principais destinos turísticos de Alagoas, a capital alagoana também se destaca entre os destinos mais vendidos e procurados do país. Em um relatório recente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana é o segundo destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano, com 37,1% das vendas para o Natal e réveillon.

FONTE: Por Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados