Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Saúde

29/11/2022 às 20h58

Acta

MACEIO / AL

Seris decide que uso de máscara volta a ser obrigatório para acessar presídios em AL
Medida leva em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas
Seris decide que uso de máscara volta a ser obrigatório para acessar presídios em AL
Medida leva em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas. Foto: Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social decidiu que o uso de máscara facial para visitantes e advogados que pretendem ter acesso ao sistema prisional será obrigatório. A determinação é do secretário coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e foi publicada através de portaria no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29).


A medida considera o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas. A decisão foi tomada após reunião de gestores do sistema prisional com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que alertou sobre o aumento do número de casos da doença.


“Para o ingresso de visitantes aos custodiados no Sistema Prisional Alagoano, tendo em vista o atual cenário de aumento de casos de Covid-19, os visitantes devem levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à doença, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando aglomeração e contatos proximais”, destaca trecho do DOE.


Durante reunião do Grupo Técnico Científico da Sesau, na última sexta-feira (25), foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra o novo coronavírus.


A portaria torna público o cronograma de visitas aos custodiados e entrega de feiras no Sistema Prisional Alagoano durante o mês de dezembro de 2022, para cada unidade prisional.


De segunda a quarta-feira, a Gerência de Saúde da Seris está realizando testes para a Covid-19 (PCR), com horário marcado. Para agendar, o servidor deve entrar em contato com o setor pelo telefone 9.8876-7792.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados