Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Geral

30/11/2022 às 07h39 - atualizada em 30/11/2022 às 11h15

Acta

MACEIO / AL

75 anos do Corpo de Bombeiros foram comemorados com promoção de militares e entrega de medalhas
Na solenidade, o governador Paulo Dantas fez ainda a entrega de três caminhões, três ambulâncias e equipamentos à Corporação
75 anos do Corpo de Bombeiros foram comemorados com promoção de militares e entrega de medalhas
Foto: Reprodução

Durante as comemorações dos 75 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Governo de Alagoas realizou a maior promoção de militares da corporação dos últimos anos. Nesta terça-feira (29), foram promovidos 554 praças e 56 oficiais e entregues 40 medalhas do Mérito Bombeiro Militar. O governador Paulo Dantas também realizou a entrega de equipamentos para a corporação.


Durante seu discurso, o governador Paulo Dantas, ao lado do comandante-geral CBMAL, coronel Wolbeck, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da secretária Chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; destacou que as promoções só foram possíveis após a aprovação da reestruturação do Quadro Organizacional dos militares, sancionado por ele em maio deste ano.


“O Governo de Alagoas encaminhou o projeto à Assembleia [Legislativa], que prontamente discutiu e aprovou, sendo, em seguida, sancionado por mim. Hoje é a concretização de um desejo antigo dos militares, em especial dos Bombeiros, que foram promovidos. Bravos militares que honram a corporação e que diariamente salvam vidas”, disse.


O governador também enalteceu a entrega de três caminhões autorresgate, três ambulâncias e demais equipamentos que vão auxiliar no trabalho diário de resgates e atendimentos à população.


“São equipamentos que vão auxiliar o Corpo de Bombeiros a realizar um trabalho com mais qualidade e continuar salvando vidas diariamente. O Corpo de Bombeiros Militar podem contar comigo pelos próximos quatro anos, pois vamos continuar valorizando ainda mais esta corporação que tanto orgulha os alagoanos”, destacou.


O coronel Wolbeck reforçou que os equipamentos darão maior agilidade e eficácia às ações e operações de bombeiros no Estado. “Estas aquisições modernizam e qualificam o poder operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que busca sempre se aprimorar na prestação de serviços para população alagoana”, concluiu.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados