Quarta, 01 de fevereiro de 2023
82 99669-5352
Cultura

30/11/2022 às 18h08 - atualizada em 30/11/2022 às 21h13

Acta

MACEIO / AL

Mostra Sururu começa nesta quinta-feira (1) com exibição gratuita de 'Serial Kelly'
A décima terceira edição da janela do cinema alagoano acontecerá presencialmente com mostra competitiva, laboratórios de formação e o Mercado da Produção.
Mostra Sururu começa nesta quinta-feira (1) com exibição gratuita de 'Serial Kelly'
Exibição do longa Serial Kelly é parte da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. FOTO: divulgação

Em sua 13ª edição, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano mais uma vez apresenta ao público do nosso estado muitas das obras que depois serão vistas por todo o país. O tradicional evento do nosso cinema divulga sua programação e convida todo o público para participar das atividades das mostras de filmes e videoclipes, além das mesas e espaços formativos, como também do nosso ambiente de mercado, que faz uma homenagem ao mercado da produção da cidade de Maceió.


CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Este ano a programação tem como guia a temática Atentos e Fortes, 13 anos de Sururu. Com isso, pretende refletir como os coletivos atuaram em nossa história. Foi por meio da união de nossos profissionais que as demandas do setor se tornaram bandeiras que foram pleiteadas junto às instâncias governamentais e políticas em nosso estado e também nos municípios. Possibilitando, assim, a construção de editais e políticas democráticas para o progresso da cinematografia de Alagoas. 


Em 2022, a principal janela do cinema alagoano retorna a sua casa, o Centro Cultural Arte Pajuçara, para um evento presencial, onde a sala de cinema e o teatro vão receber as projeções e as atividades que acontecem até o dia 4. Logo após, a Mostra viajará pelos municípios alagoanos de São Sebastião, Arapiraca e Atalaia com a Mostra Itinerante. 


A partir do dia 9, a programação foca na construção de um futuro profissional do nosso cinema, com uma parceria inédita articulada pela Mostra Sururu: uma agenda pública entre a FMAC e a SPcine - empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo com foco no desenvolvimento dos setores de cinema, TV, games e novas mídias - visando a construção de uma política pública voltada ao audiovisual. No dia 10 acontece o Mercado da produção. É um dia todo de palestras com profissionais do audiovisual brasileiro sobre temas como acessibilidade, distribuição, difusão e formação. Para participar dessa atividade, os participantes devem se inscrever e pagar uma taxa simbólica. 


A Mostra Sururu de Cinema Alagoano é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano com produção da Caranto Media, Correalização da Filmes das Piabas, Sambacaitá Produções e OnzeOnzeLab, patrocínio do Sebrae Alagoas, Incentivo da ANCINE, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual, o FSA, junto do BRDE, em parceria com a FMAC - Prefeitura de Maceió, através da política dos Arranjos Regionais. Apoio cultural do Sesc Alagoas e da Spcine, parceria do Alagoas, do Mirante Cineclube, do NEPED e do Restaurante Lua Cheia. 


SERVIÇO:


O quê: 13ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano 


Onde: Centro Cultural Arte Pajuçara, Sebrae Alagoas, Sesc Alagoas e municípios alagoanos. 


Quando: de 1 a 10 de dezem

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados