Quarta, 01 de fevereiro de 2023
82 99669-5352
Política

24/01/2023 às 16h32

Acta

MACEIO / AL

Estudantes passam a contar com passe livre em região metropolitana
Sancionado benefício para residentes em Maceió matriculados em instituições de municípios vizinhos
Estudantes passam a contar com passe livre em região metropolitana
Vereadora, entre estudantes – para marcar a sanção do projeto: “feliz em participar de mais uma vitória da juventude”, comemora Teca Nelma. (Foto: assessoria)

Estudantes residentes em Maceió, mas matriculados em instituições de outros municípios da região metropolitana passam a ter direito ao Passe Livre Estudantil. A sanção da lei 7.317/23, garantindo o benefício, foi resultado de mobilização de segmentos estudantis junto a vereadores de Maceió.


“É uma grande vitória que se concretiza com a juventude participando e lutando por seus direitos”, disse a vereadora por Maceió Teca Nelma (PSD), relatora do projeto na Câmara Municipal.


“Eu sou só orgulho de ter contribuído com esse resultado e ter lutado ao lado dos estudantes”, enfatizou.


A sanção, pelo prefeito da capital, JHC (PL), ocorreu no final da semana e recebida com saudação pelo segmento.


De acordo com o gabinete da representante, a proposta foi “aprovada na Câmara Municipal ainda no início desse mês”.


E “foi aprovada em duas sessões extraordinárias da Casa Legislativa”, informou nota distribuída pela representante, por meio de sua assessoria de imprensa.


“A mobilização pela expansão do Passe Livre foi feita principalmente pelos estudantes dos IFs Satuba, Marechal Deodoro e Rio Largo, e contou também com a colaboração de professores, coordenadores e diretores desses campi”, diz uma passagem do texto.


Ela cita que, com os estudantes, houve atuação junto a órgãos como a entidade de classe dos transportadores, o gestor do sistema, no município – a SMTT – e órgãos como a Secretaria Municipal de Juventude, para reivindicar o direito.


A nota conclui com a menção de integrante do segmento, citando a participação da representante municipal, para a obtenção do benefício.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados