24/01/2023 às 16h32
Acta
MACEIO / AL
Estudantes residentes em Maceió, mas matriculados em instituições de outros municípios da região metropolitana passam a ter direito ao Passe Livre Estudantil. A sanção da lei 7.317/23, garantindo o benefício, foi resultado de mobilização de segmentos estudantis junto a vereadores de Maceió.
“É uma grande vitória que se concretiza com a juventude participando e lutando por seus direitos”, disse a vereadora por Maceió Teca Nelma (PSD), relatora do projeto na Câmara Municipal.
“Eu sou só orgulho de ter contribuído com esse resultado e ter lutado ao lado dos estudantes”, enfatizou.
A sanção, pelo prefeito da capital, JHC (PL), ocorreu no final da semana e recebida com saudação pelo segmento.
De acordo com o gabinete da representante, a proposta foi “aprovada na Câmara Municipal ainda no início desse mês”.
E “foi aprovada em duas sessões extraordinárias da Casa Legislativa”, informou nota distribuída pela representante, por meio de sua assessoria de imprensa.
“A mobilização pela expansão do Passe Livre foi feita principalmente pelos estudantes dos IFs Satuba, Marechal Deodoro e Rio Largo, e contou também com a colaboração de professores, coordenadores e diretores desses campi”, diz uma passagem do texto.
Ela cita que, com os estudantes, houve atuação junto a órgãos como a entidade de classe dos transportadores, o gestor do sistema, no município – a SMTT – e órgãos como a Secretaria Municipal de Juventude, para reivindicar o direito.
A nota conclui com a menção de integrante do segmento, citando a participação da representante municipal, para a obtenção do benefício.
FONTE: Assessoria
Há 3 horas
Alexandre de Moraes dá prazo para que PF ouça Valdemar Costa NetoHá 3 horas
São Paulo terá medicamento à base de cannabis no SUSHá 4 horas
Lira: candidatura à Presidência da Câmara é “gesto de pacificação”Há 4 horas
Às vésperas de eleição no Congresso, Pacheco rejeita revanchismo: “Paz no Brasil”Há 4 horas
A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado