Terça, 31 de janeiro de 2023
82 99669-5352
Cidades

24/01/2023 às 16h49

Alberto Lima

Maceió / AL

Agilidade e segurança: Maceió vai ganhar 66 semáforos inteligentes
Equipamentos reduzem em 47% o tempo de viagem e diminuem consumo de combustível
Agilidade e segurança: Maceió vai ganhar 66 semáforos inteligentes
Chamada de 'semaforização inteligente', os equipamentos serão implantados nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima. Foto: Idalécio Lucas / Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vai instalar 66 semáforos inteligentes na capital alagoana. Quatro desses equipamentos já estão em funcionamento e outros dez encontram-se em fase de implantação.


Segundo a SMTT, os semáforos inteligentes proporcionam redução do tempo de viagem, de espera de veículos e pedestres, do consumo de combustível e dos índices de acidentes, além de propiciar agilidade nas operações de gestão de trânsito.


“Usar a tecnologia a nosso favor é uma das características do prefeito JHC e também do nosso trabalho na SMTT. Já temos um histórico em outros cargos e funções de ter a modernização e a tecnologia entre as nossas armas para prestar um bom serviço à comunidade. Não seria diferente aqui. Com isso, temos sempre o objetivo de melhorar para dar mais fluidez ao trânsito e dar outros benefícios à população”, disse ao Alagoas Notícia Boa (ALNB) o superintendente da SMTT, André Costa.


Quatro semáforos inteligentes já estão em operação em Maceió: três deles na Avenida Comendador Gustavo Paiva e um no cruzamento da “Bomba do Gonzaga”, Tabuleiro dos Martins.


Outros dez equipamentos estão em fase de instalação na Avenida Comendador Gustavo Paiva e mais 31 entre o Colégio Madalena Sofia (Av. Tomás Espíndola) até o acesso ao Distrito Industrial (Av. Durval de Góes Monteiro).

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados