Quarta, 17 de abril de 2024
82 99669-5352
Cultura

26/01/2023 às 17h35 - atualizada em 26/01/2023 às 15h35

Acta

MACEIO / AL

Rock Maracatu promove ensaio aberto no Jaraguá
Evento será realizado em frente aos bares Gira Mundo City Bar e O Mucuri
Rock Maracatu promove ensaio aberto no Jaraguá
Cantora e fundadora do grupo, Fernanda Guimarães, diz que momento será único: retomada após dois anos sem Carnaval – não poderia haver lugar melhor. (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (27), o bairro do Jaraguá vai “tremer”! É que o Coletivo Cultural Rock Maracatu vai realizar um ensaio aberto na rua Sá e Albuquerque, em frente à Associação Comercial de Maceió, a partir das 23h, em parceria com os bares Gira Mundo City Bar e O Mucuri. Abrindo a noite, o público poderá curtir a discotecagem do Dj RaphaSoh.


Um momento para os foliões irem às ruas e já entrarem no clima de carnaval, já que o Coletivo também irá para a avenida nas prévias de Carnaval de Maceió, no dia 12 de fevereiro, na orla da Pajuçara, em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió.


O grupo surgiu da fusão de clássicos do rock, temperados com a batida do maracatu, após uma “rockbatucada” despretensiosa da cantora alagoana Fernanda Guimarães com grupos de Maracatu de Maceió, no ano de 2012.


O Coletivo, que visa fomentar a cultura popular, arte, entretenimento, é composto por 60 componentes, entre batuqueiros e músicos de harmonia, e mistura o Maracatu – folguedo popular bastante enraizado em Alagoas – e a batida forte do rock and roll, proporcionando uma nova maneira de ouvir, tocar e experienciar a música.


A cantora e fundadora do grupo, Fernanda Guimarães, afirma que será um momento único e de retomada após dois anos sem Carnaval e que não poderia escolher um lugar melhor do que o bairro do Jaraguá para esse ensaio tão especial: “Nós fizemos questão de trazer o ensaio aberto do Rock Maracatu como prévia do nosso bloco para esse bairro que tanto amamos, junto de nossos parceiros do Gira Mundo City Bar e O Mucuri, que ao lado de outros empreendimentos estão fazendo o Jaraguá reviver. Queremos dar ao público uma noite de muita alegria, muita música e muito maracatu!”.


Para Karla Waleska, batuqueira do Coletivo, é hora de celebrar a volta do carnaval com muita música e festa: “O Rock Maracatu e o Jaraguá tem tudo a ver, então nada mais justo que fazermos nosso primeiro ensaio aberto aqui, marcando o retorno do carnaval. Vai ser maravilhoso!”.


Serviço:


O que? Ensaio aberto do Coletivo Cultural Rock Maracatu


Quando? Sexta-feira 27.01


Que horas? A partir das 19h (Abertura com discotecagem)


Onde? Na rua Sá e Albuquerque – Jaraguá. Em frente aos bares Gira Mundo City Bar e O Mucuri.

FONTE: Flávia Lima – Assessoria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados