Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

30/01/2023 às 14h12 - atualizada em 30/01/2023 às 16h46

Alberto Lima

Maceió / AL

Pinto da Madrugada leva a folia do carnaval em cortejo pelo Marco dos Corais
O próximo evento é munguzá, em frente ao Hotel Ponta Verde, a partir das 07h30 do dia 4 de fevereiro
Pinto da Madrugada leva a folia do carnaval em cortejo pelo Marco dos Corais
Segundo ensaio aberto do bloco foi na Orla de Maceió

O segundo ensaio aberto do Pinto da Madrugada, que aconteceu no Espaço Maceió é Massa, em parceria com a Prefeitura de Maceió, teve cortejo pelo Marco dos Corais e muito frevo no pé, informa Hermann Braga, dirigente do bloco. “Mais foliões, mais alegria e mais amor pelo maior bloco carnavalesco de Alagoas no nosso segundo ensaio aberto ao público”, festeja.


“Muitos turistas entraram no passo e constataram que o Pinto é Massa”, destaca Hermann, lembrando que o desfile do bloco será no próximo dia 11 de fevereiro, com concentração no início da praia da Pajuçara, a partir das 6 horas, e com saída às 10 horas. “Vamos ter 18 orquestras no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes e muita irreverência na pista”, acrescenta o dirigente do bloco.


O próximo evento do bloco é o tradicional munguzá, em frente ao Hotel Ponta Verde, a partir das 07h30 do dia 4 de fevereiro. “Mas até lá, teremos o Pinto levando a folia e a nossa cultura carnavalesca a vários lugares em Maceió e interior do estado”, enfatiza Hermann Braga. O Pinto da Madrugada é Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana e para o desfile deste ano, a expectativa é um público de 400 mil pessoas.


Programação:
Munguzá do Pinto: 4 de fevereiro, 07h30, em frente ao Hotel Ponta Verde.
Sururu do Pinto: 5 de fevereiro, 09h, na Orla do Vergel.
Bloquinho Infantil: 5 de fevereiro, 17h, Maceió Shopping.
Baile do Pinto: 6 de fevereiro, 21h, no Samba da Periferia.
Bloquinho infantil: 11 de fevereiro, 07h, concentração na cadeira gigante.
Desfile: 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, 06h e saída às 09h.
Caravana do Pinto: Bloquinho itinerante em vários bairros e cidades do interior.
Pinto por aí: presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados