Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Educação

30/01/2023 às 16h39 - atualizada em 30/01/2023 às 19h50

Acta

MACEIO / AL

Confirmação da matrícula para a rede estadual pode ser feita até 2 de fevereiro
Os candidatos ou responsáveis legais devem comparecer às escolas para a realização do procedimento de forma presencial.
Confirmação da matrícula para a rede estadual pode ser feita até 2 de fevereiro
Pré-matrícula online era 2°, 3°, 4°, 5°, 7°, 8°, 9° anos do Fundamental e 2ª e 3ª séries do Médio. FOTO: Thiago Ataíde/Seduc

Os estudantes novatos da rede pública estadual têm até o próximo dia 2 de fevereiro para confirmar a matrícula nas escolas em que foram alocados. O procedimento é feito, exclusivamente, de forma presencial nas secretarias escolares, e é essencial para garantir a vaga do aluno na unidade de ensino.


O resultado da pré-matrícula já está disponível no site www.matriculaonline.al.gov.br, onde o estudante pode fazer o login no Sistema de Gestão da Rede Estadual de Ensino (Sageal) e conferir a escola para qual foi alocado. Neste passo é importante realizar a emissão do comprovante da pré-matrícula para a confirmação na escola. Com este documento em mãos, o estudante, ou seu responsável legal, deve comparecer à unidade de ensino para a entrega da documentação do aluno.


Será necessário entregar os seguintes documentos:


- Duas fotos 3x4;


- Comprovante de resultado da pré-matrícula (disponível no  Sageal);


- Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, do aluno e do responsável legal (original e cópia);


- CPF do estudante e do responsável legal (original e cópia);


- Dados da Conta Bancária (Caixa Tem) do estudante ou do responsável legal;


- Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão/Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou;


- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);


- Comprovante de residência atualizado (original e cópia);


- Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;


- Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia).


Vagas remanescentes


O período de abertura das vagas remanescentes terá início na terça-feira, dia 31, e abrange as séries que não foram contempladas na pré-matrícula online - 2°, 3°, 4°, 5°, 7°, 8°, 9° anos do Fundamental e 2ª e 3ª séries do Médio, se estendendo também até o dia 2 de fevereiro. A matrícula neste caso é realizada de forma presencial nas unidades de ensino, com a mesma documentação listada acima.


No mesmo período, para as séries de entrada - 1º e 6º ano do Fundamental; e 1º ano do Médio - os estudantes não alocados na pré-matrícula, devem procurar as escolas estaduais para conferir a disponibilidade de vagas nas unidades. Também é possível consultar as Gerências Regionais de Ensino para ser direcionado a uma escola com vagas na série/ano desejado.


Para maiores informações os estudantes podem conferir o site da matrícula online, ou buscar esclarecimentos nas Gerências Regionais de Ensino.

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados