Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

30/01/2023 às 17h07 - atualizada em 30/01/2023 às 20h52

Acta

MACEIO / AL

Bolsonaro pede extensão de 6 meses nos EUA e pode pedir visto permanente, diz Financial Times
Jair Bolsonaro pediu aumento do tempo de visto nos EUA e até estuda pedir visto permanente.
Bolsonaro pede extensão de 6 meses nos EUA e pode pedir visto permanente, diz Financial Times
Advigado diz que Bolsonaro quer ampliar estada nos Estados Unidos. FOTO:Reprodução da manchete do Financial Times

Jair Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para prolongar o seu visto e ficar mais 6 meses nos Estados Unidos. O ex-mandatário não quer voltar ao Brasil enquanto durarem as ações judiciais contra ele.


As informações – do visto e de fugir dos processos no Brasil – foram divulgadas por reportagem do Financial Times, nesta segunda (30).


De Nova York, o repórter teria conversado com o advogado do ex-presidente brasileiro, Felipe Alexandre, que recomendou explicitadamente a Bolsonaro “a não deixar os Estados Unidos enquanto tramitam os processos — período que pode durar vários meses”.


E admitiu que Bolsonaro poderá pedir “um visto americano mais permanente do que a extensão de 6 meses que ele está solicitando”.


“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, manifestou o advogado, que é também fundador da AG Immigration.


De acordo com o periódico, “há sinais de que sua presença [de Jair Bolsonaro] nos Estados Unidos está se tornando desconfortável para o governo Biden”.


O repórter citou a carta assinada por 41 democratas do Congresso do país pedindo que o governo revogue o visto do ex-mandatário.


Ainda, o advogado cometou ao jornal que Bolsonaro está “estressado e desapontado” com as investigações que o arrolam no inquérito dos atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro.

FONTE: GGN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados