30/01/2023 às 17h07 - atualizada em 30/01/2023 às 20h52
Acta
MACEIO / AL
Jair Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para prolongar o seu visto e ficar mais 6 meses nos Estados Unidos. O ex-mandatário não quer voltar ao Brasil enquanto durarem as ações judiciais contra ele.
As informações – do visto e de fugir dos processos no Brasil – foram divulgadas por reportagem do Financial Times, nesta segunda (30).
De Nova York, o repórter teria conversado com o advogado do ex-presidente brasileiro, Felipe Alexandre, que recomendou explicitadamente a Bolsonaro “a não deixar os Estados Unidos enquanto tramitam os processos — período que pode durar vários meses”.
E admitiu que Bolsonaro poderá pedir “um visto americano mais permanente do que a extensão de 6 meses que ele está solicitando”.
“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, manifestou o advogado, que é também fundador da AG Immigration.
De acordo com o periódico, “há sinais de que sua presença [de Jair Bolsonaro] nos Estados Unidos está se tornando desconfortável para o governo Biden”.
O repórter citou a carta assinada por 41 democratas do Congresso do país pedindo que o governo revogue o visto do ex-mandatário.
Ainda, o advogado cometou ao jornal que Bolsonaro está “estressado e desapontado” com as investigações que o arrolam no inquérito dos atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro.
FONTE: GGN
Há 24 minutos
Polícia Militar apreende 24 quilos de maconha em ArapiracaHá 56 minutos
Delegado é afastado do cargo após acusação de manipular provas em investigação da morte de Kleber MalaquiasHá 1 hora
Engavetamento: quatro carros se envolvem em acidente na AL-101 Sul, incluindo ônibus de viagemHá 1 hora
Preso assaltante que roubou celulares de casal em ArapiracaHá 2 horas
PF acha contrato de R$ 900 mil para reforma em casa de Bolsonaro