30/01/2023 às 20h01 - atualizada em 31/01/2023 às 17h45
Acta
MACEIO / AL
O Poder Judiciário de Alagoas aceitou nesta segunda-feira (30) a denúncia do Ministério Público do Estado Estadual e tornou ré a mulher que jogou a filha de apenas 3 anos sobre um carro em movimento no Benedito Bentes II, em Maceió. Ela vai responder em liberdade à acusação de lesão corporal.
A decisão foi proferida pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo. O magistrado proibiu a mulher de manter contato com a filha por qualquer meio, devendo manter distância mínima de 500 metros da vítima.
"Tais elementos coligidos nos autos apontam a existência de possível crime lesão corporal, consumado através do momento em que a acusada joga a criança em cima de um veículo em movimento, razão pela qual se indica a adoção de um série de medidas de proteção, qual seja a proibição da ré de aproximar-se da vítima", decidiu o juiz.
Seguindo o parecer da promotoria, a criança vai permanecer em uma instituição de acolhimento. O juiz determinou que ela seja ouvida por meio de depoimento especial.
O caso
O crime aconteceu na noite do dia 8 de janeiro. De acordo com testemunhas, a criança começou a ser agredida pela mulher quando estava dentro de um ônibus. Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que a mulher aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool. Apesar de ter sido lançada na pista, a menina não teve ferimentos graves.
A mulher tentou fugir do local, mas foi presa por uma equipe da Polícia Militar. Ela recebeu liberdade provisória no dia seguinte, após audiência de custódia.
Há 36 minutos
Paciente internado com câncer se casa dentro de hospital no SertãoHá 40 minutos
VÍDEO: Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ em TOHá 48 minutos
Decisões judiciais reforçam irregularidades de contrato com empresa LocarHá 50 minutos
Meninas que denunciaram padrasto dizem que mãe permitia abusos, diz conselheiroHá 48 minutos
Advogado suspeito de tentar matar a própria mãe em 2022 é preso pela polícia