Quarta, 24 de abril de 2024
82 99669-5352
Política

31/01/2023 às 07h33 - atualizada em 31/01/2023 às 15h48

Acta

MACEIO / AL

Regina Duarte recebe críticas após postagem sobre crianças Yanomamis
Atriz e ex-secretária de Cultura durante o governo Jair Bolsonaro ironizou a fome entre os Yanomamis e disse tratar de
Regina Duarte recebe críticas após postagem sobre crianças Yanomamis
A atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte durante evento em Brasília Photo: Reprodução/TV Brasil

A atriz Regina Duarte foi alvo de críticas nas redes sociais depois de ter feito, no sábado (28) uma postagem na qual ironizou a crise humanitária em terras Yanomami, em Roraima. A artista foi secretária de Cultura durante parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Em sua publicação, ela utilizou uma ilustração de uma criança sem camisa com a seguinte legenda: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe.”


As críticas partiram de pessoas famosas e anônimas, incluindo colegas de classe. No mesmo dia da postagem, o ator Paulo Betti comentou: “Regina, sua atitude é inexplicável. Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de que lê suas postagens e te segue. Respeite o povo Yanomami!”


Betti também publicou outras respostas, incluindo um link com uma reportagem sobre a situação do povo Yanomami.


José de Abreu, que contracenou com Regina Duarte na novela “História de Amor”, também respondeu e lembrou seu histórico de embates com a colega. “Quando disse que você não valia nada, me criticaram.”


A apresentadora Astrid Fontenelle escreveu que “nem acreditou” quando leu o que Regina Duarte havia publicado. “Nem sigo mais. Muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites da sanidade e da moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma”, disse.


Entre as críticas da população em geral, os seguidores chamaram a atriz de “desumana” e criticaram o que chamaram de “fanatismo político” da atriz.


A CNN procurou Regina Duarte para comentar sobre as críticas, mas ainda não recebeu resposta.

FONTE: CNN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados