Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

31/01/2023 às 13h33

Alberto Lima

Maceió / AL

Operação da Polícia Civil de Alagoas desmonta comando do tráfico de facção criminosa da Bahia
Um homem foi preso e dois resistiram e morreram em confronto com os policiais
Operação da Polícia Civil de Alagoas desmonta comando do tráfico de facção criminosa da Bahia
Delegados Daniel Mayer, Igor Diego e Thales Araújo

A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã desta terça-feira (31) detalhes da operação que conseguiu desmontar parte de uma facção criminosa da Bahia. Um homem foi preso e dois resistiram e morreram em confronto com os policiais, no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, na segunda-feira (30).


As informações foram reveladas pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), e Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).


Um dos mortos é o chefe da facção Bonde do Maluco, de Salvador, Genilson Conceição Couto, conhecido como “Neguinho do Areal”, também conhecido como também é conhecido como “7 de Ouro” do baralho do crime da Bahia. Ele era o número 1 da facção e estava em Alagoas, desde 31 de dezembro passado, junto com os dois comparsas.


O delegado Thales Araújo informou que o grupo criminoso iniciou suas atividades nas cidades de Cruz das Almas e Areal, na Bahia, expandindo seus “negócios” para Salvador e outras cidades baianas. “O grupo é envolvido em tráfico de drogas, roubo a bancos e homicídios, tendo recentemente se envolvido em uma chacina onde cinco pessoas foram mortas”, acrescentou.


O Bonde do Maluco, segundo o delegado Daniel Mayer, firmou uma parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC) para dominar a região litorânea do Nordeste, com vista à exportação de drogas para a Europa e a África. “As ações do grupo estavam migrando para Sergipe e Alagoas”, acrescentou.


Após o trabalho de inteligência, de acordo com o delegado Igor Diego, a Deic – por meio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) – cercou a casa  onde os três traficantes estavam escondidos, na Barra Nova. Dois reagiram e foram mortos. O terceiro acabou preso. Com eles, foram apreendidas armas, munições e droga.

FONTE: ASCOM/PC/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados