31/01/2023 às 15h28 - atualizada em 31/01/2023 às 19h21
Alberto Lima
Maceió / AL
Uma farmácia situada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa) nesta terça-feira (31), por descumprimento às normas sanitária da capital. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário, Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, no momento da fiscalização, estava sem responsável técnico.
A farmácia foi notificada, autuada e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Durante a inspeção, fiscais da Visa também identificaram equipamentos danificados, higienização precária, além da comercialização de medicamentos de uso controlado em desacordo com as normas estabelecidas pelos órgão competentes.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local descumpria normas imprescindíveis ao correto funcionamento do negócio e, por isso, precisou fechar as portas para se reorganizar.
"Flagramos um local que funcionava sem documentações importantes e não podíamos permitir a continuidade de seu funcionamento, pois vinha trazendo sério risco à saúde da população. Resolvemos interditar para que o estabelecimento possa retomar suas atividades apenas quando se adequar às normas da Vigilância", disse.
FONTE: Assessoria
Há 9 horas
Com dois gols em dois minutos, Juventude vira sobre o Fluminense e vence no JaconiHá 9 horas
CRB perde para o Sport na Arena PernambucoHá 14 horas
Judocas brasileiros terminam com cinco pódios em Grand Prix de ZagrebHá 14 horas
Cineasta de AL grava filmes com The Rolling Stones, The Weeknd e AnittaHá 14 horas
Feriado prolongado da Emancipação tem ocupação hoteleira acima de 70% em AL