Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

31/01/2023 às 15h28 - atualizada em 31/01/2023 às 19h21

Alberto Lima

Maceió / AL

Vigilância Sanitária interdita farmácia por funcionamento irregular
O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário
Vigilância Sanitária interdita farmácia por funcionamento irregular

Uma farmácia situada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa) nesta terça-feira (31), por descumprimento às normas sanitária da capital. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário, Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, no momento da fiscalização, estava sem responsável técnico.


A farmácia foi notificada, autuada e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.


Durante a inspeção, fiscais da Visa também identificaram equipamentos danificados, higienização precária, além da comercialização de medicamentos de uso controlado em desacordo com as normas estabelecidas pelos órgão competentes.


De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local descumpria normas imprescindíveis ao correto funcionamento do negócio e, por isso, precisou fechar as portas para se reorganizar.


"Flagramos um local que funcionava sem documentações importantes e não podíamos permitir a continuidade de seu funcionamento, pois vinha trazendo sério risco à saúde da população. Resolvemos interditar para que o estabelecimento possa retomar suas atividades apenas quando se adequar às normas da Vigilância", disse.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados