31/01/2023 às 15h28 - atualizada em 31/01/2023 às 19h21
Alberto Lima
Maceió / AL
Uma farmácia situada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa) nesta terça-feira (31), por descumprimento às normas sanitária da capital. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário, Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, no momento da fiscalização, estava sem responsável técnico.
A farmácia foi notificada, autuada e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Durante a inspeção, fiscais da Visa também identificaram equipamentos danificados, higienização precária, além da comercialização de medicamentos de uso controlado em desacordo com as normas estabelecidas pelos órgão competentes.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local descumpria normas imprescindíveis ao correto funcionamento do negócio e, por isso, precisou fechar as portas para se reorganizar.
"Flagramos um local que funcionava sem documentações importantes e não podíamos permitir a continuidade de seu funcionamento, pois vinha trazendo sério risco à saúde da população. Resolvemos interditar para que o estabelecimento possa retomar suas atividades apenas quando se adequar às normas da Vigilância", disse.
FONTE: Assessoria
Há 10 minutos
Preso acusado de assassinar ex-companheira a pauladasHá 15 minutos
Sistema Carangueja passa por manutenção na próxima quarta-feira (14)Há 14 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 14 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 14 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do Podemos