Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

31/01/2023 às 20h06

Acta

MACEIO / AL

A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado
Aliados calculam que Rogério Marinho teria 43 votos na eleição para Presidência do Senado, o que seria suficiente para garantir vitória dele
A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado
Além dos parlamentares do bloco PL/PP/Republicanos, o grupo de Marinho conta com dois votos do PSDB e dissidências em partidos que apoiam Pacheco.. Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Aliados de Rogério Marinho (PL-RN) calculam que o senador eleito teria hoje 43 votos na eleição para a Presidência do Senado. O placar seria suficiente para o parlamentar bolsonarista derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e vencer a disputa, marcada para esta quarta-feira (1º/2).


Além dos parlamentares do bloco PL/PP/Republicanos, o grupo de Marinho conta com dois votos do PSDB e dissidências em partidos que apoiam Pacheco. Entre eles, os três senadores do PSD que declararam apoio a Marinho: Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO).


Na conta dos aliados do senador do PL estão também parlamentares que, segundo eles, teriam se comprometido nos bastidores a votar em Marinho, mas que não irão abrir o voto publicamente. Nesse grupo estariam mais três votos do PSD, a “maioria” do União Brasil e “mais de um” senador do MDB.


Além disso, parlamentes que apoiam a candidatura de Marinho contabilizam ainda mais dois votos em um eventual segundo turno entre o senador e Pacheco: o de Eduardo Girão (Podemos-CE), que é candidato na eleição, e de seu único eleitor declarado até o momento, senador Plínio Valério (PSDB-AM).


 

FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados