Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Polícia

23/02/2023 às 18h03

Derek Gustavo

Maceió / AL

Justiça mantém prisão de um dos envolvidos em furto a apartamento de Carlinhos Maia
Defesa disse que vai recorrer. Eliábio Nepomuceno está preso desde junho do ano passado.
Justiça mantém prisão de um dos envolvidos em furto a apartamento de Carlinhos Maia
Eliábio Custódio. FOTO: reprodução/TV Globo

Eliábio Custódio Nepomuceno, um dos suspeitos do furto milionário ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia, teve a prisão mantida pela Justiça de Alagoas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta quinta-feira (23). 


A defesa de Nepomuceno disse que vai recorrer e entrar com um novo pedido de Habeas Corpus.


O crime ocorreu em no fim de maio de 2022, em Maceió. Eliábio foi preso no mês seguinte. Outras duas pessoas, Wellington Medeiros e Emerson de holanda Lira, também envolvidos no furto, também chegaram a ser presos mas estão em liberdade.


O pedido de soltura de Eliábio foi negado pelo juiz Eduardo Nobre Carlos. Ele justificou a decisão dizendo que o réu representa perigo à ordem pública.


"Reitero a existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação, visto que este não reside neste Estado, o que será melhor avaliado após cumprida a determinação de juntada de seus antecedentes criminais de outros estados, aliado ao próprio modus operandi do presente crime, sendo patente o perigo que o réu representa à ordem pública", disse o magistrado.


Ele diz ainda que "aguardar o julgamento em liberdade seja a regra, tais garantias não têm aplicação à espécie, uma vez que a prisão antes do trânsito em julgado da sentença condenatória é admitida a título de cautela".


Em entrevista ao portal g1 Alagoas, o advogado de Eliábio, Thiago Araújo, discordou da decisão.


"Os outros que moram em Maceió conseguiram a liberdade. O Eliábio confessou o delito e foi provada a participação ativa dele. Em relação aos antecedentes criminais citados pelo juiz [na decisão], já foram puxados os antecedentes criminais e já foi comprovado não existirem", afirmou.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados