23/02/2023 às 18h03
Derek Gustavo
Maceió / AL
Eliábio Custódio Nepomuceno, um dos suspeitos do furto milionário ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia, teve a prisão mantida pela Justiça de Alagoas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta quinta-feira (23).
A defesa de Nepomuceno disse que vai recorrer e entrar com um novo pedido de Habeas Corpus.
O crime ocorreu em no fim de maio de 2022, em Maceió. Eliábio foi preso no mês seguinte. Outras duas pessoas, Wellington Medeiros e Emerson de holanda Lira, também envolvidos no furto, também chegaram a ser presos mas estão em liberdade.
O pedido de soltura de Eliábio foi negado pelo juiz Eduardo Nobre Carlos. Ele justificou a decisão dizendo que o réu representa perigo à ordem pública.
"Reitero a existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação, visto que este não reside neste Estado, o que será melhor avaliado após cumprida a determinação de juntada de seus antecedentes criminais de outros estados, aliado ao próprio modus operandi do presente crime, sendo patente o perigo que o réu representa à ordem pública", disse o magistrado.
Ele diz ainda que "aguardar o julgamento em liberdade seja a regra, tais garantias não têm aplicação à espécie, uma vez que a prisão antes do trânsito em julgado da sentença condenatória é admitida a título de cautela".
Em entrevista ao portal g1 Alagoas, o advogado de Eliábio, Thiago Araújo, discordou da decisão.
"Os outros que moram em Maceió conseguiram a liberdade. O Eliábio confessou o delito e foi provada a participação ativa dele. Em relação aos antecedentes criminais citados pelo juiz [na decisão], já foram puxados os antecedentes criminais e já foi comprovado não existirem", afirmou.
FONTE: com informações do g1 Alagoas
Há 10 minutos
Arsal autoriza reforço de linhas no transporte intermunicipal para eleiçõesHá 21 minutos
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 29 minutos
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 34 minutos
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleiçõesHá 38 minutos
Marido que teve pênis cortado pela mulher vai visitá-la na prisão