Quinta, 08 de junho de 2023
82 99669-5352
Educação

12/03/2023 às 12h39 - atualizada em 12/03/2023 às 12h13

Acta

MACEIO / AL

Estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática
Treze alunos do Colégio Tiradentes Arapiraca e das escolas estaduais Ovídio Edgar e Moreira e Silva, de Maceió, participaram da cerimônia realizada no Ifal Maceió
Estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática
Kawany, do Colégio Tiradentes Arapiraca, foi medalha de ouro na Olimpíada - Foto: Thiago Ataíde

Treze estudantes da rede estadual foram premiados na cerimônia de entrega de medalhas e menções honrosas da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). Alunos do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar – Unidade Agreste - e das escolas estaduais Ovídio Edgar e Moreira e Silva, de Maceió, estiveram presentes no evento, que aconteceu nesta quinta-feira (09), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Maceió.


Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a OAM ocorre, desde 2003, com uma proposta similar à da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), tendo como diferencial o fato de que é voltada apenas para estudantes matriculados nas redes de ensino alagoanas. Em 2022, a competição teve número recorde de inscritos, contabilizando dois mil participantes.


Pedro e Paulo foram, respectivamente, menção honrosa e bronze na OAM 2022. Os irmãos, inclusive, já haviam conquistado prata e ouro em edições prévias da OAM, além do bronze na OBMEP 2022. “Ser premiado é muito importante, pois representa a recompensa do esforço. Além disso, participar da olimpíada ajuda a divulgar a matemática, que é uma matéria tão importante”, avalia Pedro. “É uma competição revigorante porque permite que o participante se apaixone pela matemática. Essa medalha me trouxe muita alegria não só pela minha conquista pessoal, mas também por saber que ela vai impulsionar muitos dos meus colegas a também se interessarem pelas olimpíadas”, destaca Paulo


Um dos coordenadores da OAM, Alan Pereira celebra o recorde de inscritos em 2022, destacando que os interessados em participar da edição 2023 devem ficar atentos aos avisos publicados no Instagram da competição (oam.alagoas) e no site do Instituto de Matemática da Ufal. “Os medalhistas de 2022 serão convidados a participarem dos treinamentos relacionados à olimpíada que temos em Alagoas e que, geralmente, são ministrados no IFAL e na Ufal”, alerta Pereira.

FONTE: Governo de Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados