Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

14/03/2023 às 17h49

Derek Gustavo

Maceió / AL

Abertura do Vera Arruda para veículos: Consulta pública quer saber opinião da população
Maceioenses podem responder ao questionário disponibilizado pela SMTT.
Abertura do Vera Arruda para veículos: Consulta pública quer saber opinião da população
Corredor Vera Arruda. FOTO: Juliete Santos/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) abriu consulta pública a respeito da abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, que liga os bairros da Jatiúca e Mangabeiras, em Maceió, para o trânsito de veículos.


A população pode participar enviando sua opinião através de um formulário online, disponibilizado pela SMTT.


CLIQUE AQUI PARA RESPONDER AO QUESTIONÁRIO


O Vera Arruda é um grande passeio, com quase 1,5 km de extensão, que liga as avenidas Álvaro Otacílio e Dona Constança. O espaço é bastante utilizado pela população para caminhar e praticar exercícios. Por dentro dele, passam apenas bicicletas. 15 ruas passam por ele. Apenas duas são permitem passagem de veículos. As outras são "sem saída".


Na página da consulta, a SMTT informa que o objetivo da abertura das ruas seria "traçar trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca". O questionário a que a população pode responder é composto por 4 perguntas.


A proposta provocou um grande debate nas redes sociais, entre quem defende a abertura de novas vias para os veículos e aqueles que afirmam que tal atitude pode trazer prejuízos aos pedestres e ciclistas.


Além das perguntas, é preciso informar também seu grau de satisfação com o trânsito na região do corredor.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados