15/03/2023 às 19h18 - atualizada em 16/03/2023 às 08h07
Acta
MACEIO / AL
Um dia após aprovarem a realização de uma audiência pública, no dia 22 de março, para discutir o caos da falta de água na capital, a Câmara Municipal de Maceió aprovou a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização dos serviços da BRK Ambiental. Qualquer vereador pode participar. A composição deve ser anunciada até a próxima semana.
A proposta apresentada pelo vereador Chico Hollanda (MDB) foi aprovada por unanimidade de votos. Conforme explicou o parlamentar o objetivo é identificar todos os locais onde o serviço de abastecimento está sendo negligenciado.
A falta de água tem sido um tema recorrente nos pronunciamentos na CMM desde que a empresa começou a operar na capital. Além disso, ela também é responsável pelo saneamento da cidade, confirme Plano de Trabalho aprovado quando da venda da outorga realizada pelo Governo do Estado.
O próprio Chico já presidiu uma comissão que acompanhou a situação, porém, com vistas em disciplinar a realização dos trabalhos que vinham causando transtornos em vários pontos da cidade. A época a CMM também conheceu detalhes sobre os investimentos e o cronograma de trabalho dos convênios capitaneados pela Sanema e Sanama.
Mobilidade
Um outro assunto que entrou na pauta foi a audiência que vai tratar do Plano de Mobilidade do bairro da Jatiúca. O pedido para a inclusão do requerimento na pauta foi do vereador Marcelo Palmeira (PSC).
Com isso, o superintendente do órgão delegado André Costa deverá comparecer no parlamento municipal com técnicos do órgão para explicar detalhes do projeto que será realizado no entorno do Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stela Maris.
FONTE: Ascom Câmara Maceió
Há 8 horas
Com dois gols em dois minutos, Juventude vira sobre o Fluminense e vence no JaconiHá 8 horas
CRB perde para o Sport na Arena PernambucoHá 13 horas
Judocas brasileiros terminam com cinco pódios em Grand Prix de ZagrebHá 13 horas
Cineasta de AL grava filmes com The Rolling Stones, The Weeknd e AnittaHá 13 horas
Feriado prolongado da Emancipação tem ocupação hoteleira acima de 70% em AL