Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Economia

17/03/2023 às 07h29 - atualizada em 17/03/2023 às 09h53

Acta

MACEIO / AL

Prefeitura de Maceió implementa novo sistema online para cadastros de vagas de emprego
Nova ferramenta do Sine Maceió substitui os e-mails e pode ser utilizada também pelas empresas para cadastro das vagas
Prefeitura de Maceió implementa novo sistema online para cadastros de vagas de emprego
Todo o sistema é intuitivo e pode ser acessado de qualquer computador ou smartphone. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho começou a utilizar o sistema de inscrições online de vagas, substituindo o e-mail que era utilizado para o envio de currículos. A partir de agora, o trabalhador se candidata diretamente no site preenchendo apenas alguns dados, e em poucos cliques, estará disponível no banco de dados da empresa.


O objetivo é desburocratizar o serviço ofertado pelo Sine Maceió, tornando-se mais acessível, inclusive, para pessoas que residem em locais distantes do posto de atendimento, e que não conseguem se locomover até o local para realizar o cadastro, além de dar celeridade aos processos de encaminhamento e triagem de currículos, resultando em uma maior assertividade no direcionamento aos empregadores


Para acessar a lista de vagas e se inscrever basta clicar aqui. Em caso de dúvidas, poderá acessar o passo a passo de como realizar a inscrição nas vagas disponibilizadas pelo Sine Maceió clicando neste link.


Para o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, o sistema é uma grande inovação trazida pela Prefeitura de Maceió, que visa investir em tecnologia para melhor atender as demandas da população.


"A inovação já é uma marca registrada dessa gestão. O prefeito JHC, sempre atento às demandas da população, tem investido em tecnologia, para que a gente venha desburocratizar, cada vez mais, a vida do cidadão maceioense, tendo comprometimento em gerar emprego e renda para toda a população e implementando formas práticas para que isso aconteça", afirmou.


Para as pessoas que ainda desejam entregar o currículo de maneira presencial, o posto de atendimento ainda estará em funcionamento com o recebimento, encaminhamento e elaboração de currículos, incluindo o agendamento para a entrada do seguro desemprego.


O Sine Maceió fica localizado no segundo piso do Shopping Popular, no Centro de Maceió, com o horário de funcionamento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.


O cidadão pode entrar em contato para obter mais informações através do 0800 082 6205 ou pelo whatsapp (82) 9 8879-1919. 

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados