Sexta, 23 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Cidades

17/03/2023 às 16h01

Alberto Lima

Maceió / AL

Polícia Civil vai retirar 3,7 mil veículos apreendidos que ocupam pátios de delegacias
Carros e motos serão retirados a partir de segunda-feira (20), após inauguração de local apropriado
Polícia Civil vai retirar 3,7 mil veículos apreendidos que ocupam pátios de delegacias
Foto: Jobison Barros

A Polícia Civil de Alagoas irá remanejar todos os veículos apreendidos que estão em depósitos improvisados nas diversas delegacias do Estado. São cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontram amontoadas nas unidades policiais.


 


De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, todos esses veículos serão levados para o terreno de 40 mil/m², que fica na área do município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, preparado para que a retirada seja concretizada. Denominado de Pátio de Custódia da Polícia Civil, o local será inaugurado na segunda-feira (20).


 


O ambiente é totalmente cercado e conta com uma sede administrativa. Também foram instaladas câmeras de segurança e tem equipe de policiais civis de plantão, 24 horas.


 


Após a inauguração, uma força-tarefa está sendo planejada, inclusive com o uso de vários caminhões-guincho, para transportar os veículos de todo o Estado para o terreno.


 


A retirada dos veículos era uma antiga reivindicação dos policiais civis. A situação atual, em algumas unidades policiais, torna o ambiente insalubre em virtude da proliferação de insetos, a exemplo do mosquito da dengue, entre outros problemas gerados em virtude do acumulo de carros e motos.


 


É mais uma ação do governo do Estado, na área da segurança pública, por meio da Polícia Civil, que trará benefícios aos policiais e à sociedade alagoana.

FONTE: Ascom Polícia Civil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados