18/03/2023 às 11h41 - atualizada em 18/03/2023 às 19h39
Alberto Lima
Maceió / AL
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Masculina Extensão 3 (Uime 3) tiveram a oportunidade de visitar, o Estádio Rei Pelé nesta sexta-feira (17) e conhecer mais sobre a história do esporte alagoano. A atividade foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), juntamente com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
Na visitação guiada, os socioeducandos percorreram todo o complexo esportivo do Rei Pelé, que inclui o Museu dos Esportes, Hall da Fama, Memorial Rainha Marta, vestiário e, claro, o famoso gramado do Trapichão, que tem capacidade para receber mais de 20 mil torcedores e já sediou grandes clássicos e campeonatos dos circuitos nacional e internacional.
"A visita foi muito interessante, pois nos permitiu conhecer o Estádio Rei Pelé de uma forma completamente diferente. Antes, a gente só vinha para cá assistir aos jogos e, agora, estamos conhecendo o estádio de ponta a ponta. Agradeço muito a oportunidade", comenta o socioeducando C.A.S., de 17 anos.
Além da estrutura presente no estádio, os adolescentes conheceram a história de grandes estrelas do esporte alagoano, como a jogadora Marta, Roberto Firmino, William Souza, Aloísio Chulapa, Maurício Borges, entre outros. Para C.A.S., que já participou de competições na categoria de base, a visita ao Rei Pelé emociona e inspira novos sonhos.
"Poderia ser eu jogando naquele campo, mas, quem sabe, no futuro. Eu já joguei futebol de várzea e tenho o sonho de jogar aqui nesse estádio. Com fé em Deus, um dia serei eu a jogar aqui mostrando o meu talento", completou.
Otávio Rego, superintendente de Medias Socioeducativas da Seprev, ressalta a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal e a reintegração social dos adolescentes que, por algum motivo, vieram a conflitar com a lei.
"Acreditamos no caráter pedagógico e no potencial transformador do esporte, pois é um importante elemento na preparação desses jovens para a vida em sociedade. O esporte aumenta a cooperação e a socialização entre eles, além de desenvolver o espírito de liderança, o respeito e a disciplina. A visita de hoje buscou ampliar o olhar dos nossos adolescentes sobre a prática esportiva e trabalhar a sua perspectiva sobre a socialização", afirmou.
FONTE: Ascom Seprev AL Texto de Everton Dimoni
Há 41 minutos
Paciente internado com câncer se casa dentro de hospital no SertãoHá 45 minutos
VÍDEO: Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ em TOHá 52 minutos
Decisões judiciais reforçam irregularidades de contrato com empresa LocarHá 54 minutos
Meninas que denunciaram padrasto dizem que mãe permitia abusos, diz conselheiroHá 53 minutos
Advogado suspeito de tentar matar a própria mãe em 2022 é preso pela polícia