Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Cidades

18/03/2023 às 11h41 - atualizada em 18/03/2023 às 19h39

Alberto Lima

Maceió / AL

Socioeducandos conhecem a história do esporte alagoano em visita ao Estádio Rei Pelé
O esporte é considerado um elemento importante na preparação desses adolescentes para a vida em sociedade
Socioeducandos conhecem a história do esporte alagoano em visita ao Estádio Rei Pelé
Foto de Vitor Beltrão

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Masculina Extensão 3 (Uime 3) tiveram a oportunidade de visitar, o Estádio Rei Pelé nesta sexta-feira (17) e conhecer mais sobre a história do esporte alagoano. A atividade foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), juntamente com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).



Na visitação guiada, os socioeducandos percorreram todo o complexo esportivo do Rei Pelé, que inclui o Museu dos Esportes, Hall da Fama, Memorial Rainha Marta, vestiário e, claro, o famoso gramado do Trapichão, que tem capacidade para receber mais de 20 mil torcedores e já sediou grandes clássicos e campeonatos dos circuitos nacional e internacional.


"A visita foi muito interessante, pois nos permitiu conhecer o Estádio Rei Pelé de uma forma completamente diferente. Antes, a gente só vinha para cá assistir aos jogos e, agora, estamos conhecendo o estádio de ponta a ponta. Agradeço muito a oportunidade", comenta o socioeducando C.A.S., de 17 anos.


Além da estrutura presente no estádio, os adolescentes conheceram a história de grandes estrelas do esporte alagoano, como a jogadora Marta, Roberto Firmino, William Souza, Aloísio Chulapa, Maurício Borges, entre outros. Para C.A.S., que já participou de competições na categoria de base, a visita ao Rei Pelé emociona e inspira novos sonhos.


"Poderia ser eu jogando naquele campo, mas, quem sabe, no futuro. Eu já joguei futebol de várzea e tenho o sonho de jogar aqui nesse estádio. Com fé em Deus, um dia serei eu a jogar aqui mostrando o meu talento", completou.


Otávio Rego, superintendente de Medias Socioeducativas da Seprev, ressalta a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal e a reintegração social dos adolescentes que, por algum motivo, vieram a conflitar com a lei.


"Acreditamos no caráter pedagógico e no potencial transformador do esporte, pois é um importante elemento na preparação desses jovens para a vida em sociedade. O esporte aumenta a cooperação e a socialização entre eles, além de desenvolver o espírito de liderança, o respeito e a disciplina. A visita de hoje buscou ampliar o olhar dos nossos adolescentes sobre a prática esportiva e trabalhar a sua perspectiva sobre a socialização", afirmou.


FONTE: Ascom Seprev AL Texto de Everton Dimoni

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados