18/03/2023 às 15h47
Alberto Lima
Maceió / AL
O futebolista disse que um boato viralizou nas redes sociais de que ele seria uma das quatro vítimas mortas no acidente.
“Tá rolando uma fake news de que eu caí com o helicóptero e que eu morri. É mentira, é fake, eu estou aqui em Palmas, Tocantins, e não tem nada a ver comigo isso daí. Isso é fake news e eu estou mais vivo do que nunca. Vanderlei só tem um e eu estou aqui dizendo que estou bem. Obrigada pela preocupação”, disse Luxa em um vídeo.
O futebolista também repreendeu os responsáveis pelo boato e contou que pessoas da família dele se preocuparam e passaram mal com a notícia. “A característica do fake é isso, criar tumulto na vida da gente, fazer com que pessoas mais próximas poderem passar mal, familiares. A irresponsabilidade dessas pessoas não tem limite. Pessoas da minha família ficaram apavoradas”, conta o homem.
Luxemburgo também lamentou as mortes no acidente. “Eu estou bem, mas queria lamentar a vida dessas pessoas que estavam no acidente e perderam a vida. E as pessoas brincando com algo tão sério. Meus pêsames e solidariedade com as famílias”, encerra o vídeo.
O acidente
O helicóptero caiu em Barra Funda, bairro na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 14h45. A aeronave voltava de Guarujá, litoral do estado, para o município de Campo de Marte. Ainda não se sabe o que causou a queda do veículo aéreo.
Quatro pessoas morreram em decorrência do acidente: o piloto e três passageiros. Wellington Roberto Palhares, de 28 anos; Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos; e o piloto João Intorm Neto, de 32 anos, já foram identificados. Uma das vítimas ainda não foi reconhecida. Ao g1 SP, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma investigação sobre o caso está em curso.
Há 29 minutos
Paciente internado com câncer se casa dentro de hospital no SertãoHá 33 minutos
VÍDEO: Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ em TOHá 40 minutos
Decisões judiciais reforçam irregularidades de contrato com empresa LocarHá 42 minutos
Meninas que denunciaram padrasto dizem que mãe permitia abusos, diz conselheiroHá 41 minutos
Advogado suspeito de tentar matar a própria mãe em 2022 é preso pela polícia