Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

21/03/2023 às 14h04 - atualizada em 21/03/2023 às 17h51

Alberto Lima

Maceió / AL

Alagoas conquista 6 troféus no Festival Sesi de Robótica
Triunfos ocorreram em 5 categorias do evento realizado em Brasília (DF), que reuniu 1.937 competidores
Alagoas conquista 6 troféus no Festival Sesi de Robótica
Evento reuniu 1.937 competidores de todo o Brasil e, ao final, o Sesi/AL conquistou seis troféus em cinco categorias (foto: divulgação)

Alagoas foi destaque por equipes e individual no 5º Festival Sesi de Robótica, realizado no período de 15 a 18, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Mais de 46,6 mil visitantes passaram pelo local.


O evento reuniu 1.937 competidores de todo o Brasil e, ao final, o Sesi/AL conquistou seis troféus em cinco categorias. Todos eles em primeiro lugar.


As competições ocorreram nas modalidades First Lego League (FLL), First Tech Challenge (FTC), Firts Robotic Competition (FRC) e Sesi F1 nas Escolas (F1). No torneio, tudo é avaliado, desde o design e a engenharia dos robôs, até habilidades pessoais, como profissionalismo, cooperação e o trabalho de marketing das equipes.


Em meio ao grito da torcida, a emoção tomou conta da estudante Kawane Bruna, da equipe FTBen, formada por alunos da Escola Sesi Senai Benedito Bentes. Cursando a 2ª série do Ensino Médio, ela foi escolhida no Dean’s List Award, um prêmio internacional.


Com isso, Kawane ganhou o direito de participar do Mundial de Robótica, que acontece neste mês de abril, em Houston (EUA). Nesta competição, estarão presentes outros estudantes ‘Dean’s Lists’ do mundo e o fundador da First, Dean Kamen.


“É um prêmio dado a uma pessoa com perfil de líder na equipe e que consegue, através dessa liderança, levar os valores da First para outras pessoas, gerando um impacto na vida dela e dessas pessoas”, disse o professor Eduardo Cerqueira, coordenador de Robótica da Rede Sesi/AL.


O primeiro lugar no Prêmio Conexão foi para a Sesi FTCamb, da Escola Sesi Cambona. O troféu é entregue à equipe que conseguiu levar, da melhor forma, o STEM (ensino baseado na integração das ciências, tecnologia, engenharia e matemática) para a sua comunidade.


Prêmio Motivação


Conferido à equipe que melhor leva a cultura First para as comunidades e a essência da Firts Tech Challenge – o Prêmio Motivação ficou com a Sesi Senai FTBen.


A FTCamb também faturou o Prêmio Divulgação, um reconhecimento à equipe que tirou um tempinho para gravar um vídeo apresentando a First.


O prêmio concedido à Aliança Finalista representada na partida final ficou com a aliança entre duas equipes de Alagoas – FTCamb e FTBen – e uma de Santa Catarina – a TechMaker Challenge, do Espaço de Educação Maker Blumenau.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados