Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Geral

21/03/2023 às 17h49 - atualizada em 22/03/2023 às 07h40

Acta

MACEIO / AL

Deputada alagoana repudia crimes de assédio em programa de TV e estádio de futebol
Gabi Gonçalves (PP) destacou o ocorrido no programa Big Brother Brasil e assédio sofrido por torcedora do ASA.
Deputada alagoana repudia crimes de assédio em programa de TV e estádio de futebol
Deputada Gabi Gonçalves. FOTO: divulgação/ALE-AL

Recorrente no plenário da Casa, as demandas relacionadas à violência contra a mulher foram tema de pronunciamento da deputada Gabi Gonçalves (PP) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21. 


Ela destacou o ocorrido no programa Big Brother Brasil, na semana passada, quando dois participantes foram eliminados do reality por assediarem uma mulher mexicana durante uma festa. 


“Um reflexo da sociedade que acredita que o 'não' da mulher é um charme para o sim, e que reforça a cultura de estupro no nosso País”, avalia a parlamentar. O tema foi amplamente debatido nas redes sociais nos últimos dias.


“A expulsão dos participantes é um sinal de que não iremos mais tolerar atitudes como essa. Essa tendência que homens têm de achar que podem colocar a mão ou forçar situações não deve continuar sendo normalizada. Não é um incômodo ou um inconveniente, é crime”, argumentou a deputada Gabi Gonçalves, destacando que existem leis para combater comportamentos desse tipo. “Que são extremamente invasivos. E também para apoiar as vítimas e criar uma sociedade mais segura, a exemplo da lei de importunação sexual, criada em 2018, para proteger vítimas de assédio sexual”, observou a parlamentar.


Gabi Gonçalves trouxe ainda um caso semelhante ocorrido recentemente em Alagoas, durante uma partida de futebol, com uma torcedora do ASA. 


“Ela relatou ter sofrido assédio na arquibancada. Novamente uma situação onde um 'não' foi entendido como um ‘sim', passe a mão em mim’”, lamentou a deputada, informando que, de acordo com a mulher, o grupo de homens continuou no local, jogando amendoim, e que após o jogo teve que esperar eles saírem primeiro do estádio de futebol. 


“Provavelmente com medo de ser atacada de maneira ainda mais agressiva. Como as Delegacias da Mulher não abrem aos fins de semana, solicitação que já fiz ao Governo de Alagoas devido a casos como esse, ela não pôde fazer o boletim de ocorrência em um local especializado e dedicado à sua proteção e acolhimento”, completou.

FONTE: Dicom ALE-AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados