Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Cidades

22/03/2023 às 13h58 - atualizada em 22/03/2023 às 17h07

Alberto Lima

Maceió / AL

Jornalistas portugueses vão conhecer atrativos turísticos de Alagoas
Iniciativa é do Sebrae e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)
Jornalistas portugueses vão conhecer atrativos turísticos de Alagoas
'Press trip' vai durar uma semana, com início das atividades nesta quinta-feira (23); profissionais conhecerão todas as regiões turísticas do estado (foto: Ascom Sebrae)

A partir desta quinta-feira (23), um grupo de jornalistas portugueses inicia uma uma press trip, que vai durar uma semana, para conhecer os principais atrativos turísticos de Alagoas. A iniciativa é do Sebrae e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).


Segundo as instituições envolvidas, a ideia é trazer formadores de opinião para viverem uma experiência em primeira mão e, assim, poder compartilhar informações turísticas sobre Alagoas com o público europeu, ampliando a divulgação do destino e dos serviços que vivenciaram.


“O Sebrae tem uma relação de longa data como segmento de turismo em todo o Brasil e, em Alagoas, com notável vocação turística, reunindo belezas naturais, gastronomia, artesanato entre outros atrativos, trabalhamos intensamente o setor. A vinda dos jornalistas portugueses faz parte dessas ações voltadas a fomentar o turismo internacional no Estado”, avalia a analista do Sebrae, Amanda Pinto.


De acordo com ela, o evento é muito importante para uma maior divulgação dos equipamentos, produtos e atrativos turísticos.


“Ao recebermos mais turistas, potencializamos a dinâmica local e geramos renda para comunidades e as empresas”, acrescentou.


Roteiro


A press trip contará com a presença dos jornalistas Ivete Carneiro, Mara Gonçalves, Leonor Riso, João Valadares e Sônia Calheiros, que atuam em veículos de imprensa portugueses ligados ao turismo. Além da , os convidados conhecerão roteiros no Sertão e nos litorais Sul e Norte de Alagoas.


Amanda Pinto revela que os jornalistas passarão por diversas experiências ao longo da viagem, como passeio de jangada nas piscinas naturais da Pajuçara; pelas falésias da Lagoa de Roteiro; Praia do Gunga; Centro Histórico de Marechal Deodoro e Pontal da Barra, onde conhecerão o trabalho das bordadeiras de filé.


Visitarão a Rota Ecológica de Milagres, e a Associação Peixe-Boi, em Porto de Pedras, onde entrarão em contato com o artesanato produzido em Tatuamunha.


Eles farão, ainda, o passeio de barco pelo Rio São Francisco e conhecerão o trabalho produzido nas casas das bordadeiras e nos ateliês dos mestres e mestras da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.


O passeio reservará também um sobrevoo nos Cânions do São Francisco, em Xingó; tour no bairro histórico do Jaraguá; pôr do sol na Capelinha de Jaraguá e visita ao Mercado do Artesanato.


Gastronomia


No roteiro gastronômico, além de renomados restaurantes locais, os jornalistas portugueses vão provar das delícias do polo gastronômico da Massagueira, do Espaço Cocada Cultura, além de uma visita guiada pela jornalista alagoana Nide Lins às boleiras de Riacho Doce, com degustação das iguarias.


“No dia 24, pela manhã, os convidados, representantes do Sebrae e dos poderes públicos municipais e estaduais, vão conhecer e fazer registros fotográficos no Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, em Maceió”, completa Amanda.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados