22/03/2023 às 16h44 - atualizada em 22/03/2023 às 19h24
Acta
MACEIO / AL
Em plena potência do sol do mês de fevereiro, uma trupe saiu de Maceió com destino ao sertão de Alagoas.
Muitas ideias na cabeça e câmeras nas mãos para gravar clipe de Cante Cantador, composição do mestre alagoano Jacinto Silva em parceria com o pernambucano João Silva.
A protagonista estava ansiosa para ver as locações. Sabia por demais da beleza do lugar, mas até então a sua caminhada não tinha se estendido até àquelas bandas de solo árido, corações acolhedores e olhares curiosos.
O resultado dessa jornada todo mundo vai poder conferir nesta sexta, dia 24 de março, quando será lançado o clipe de Cante Cantador através do canal da cantora Wilma no Youtube (@WilmaAraujoOficial).
Tudo está correndo às mil maravilhas, mas a ansiedade teima em acelerar o coração de Wilma, que vive um dos momentos mais férteis de sua carreira. E não é para menos. Graças a produtora Sue Chamusca, através da Lei Aldir Blanc a artista conseguiu um upgrade em seu já conceituado currículo com a realização de 3 projetos: 2 Web DVDs e Zabumbando o Coração, seu álbum de estreia somente com músicas com ritmos tipicamente nordestinos. Com tanto trabalho sendo desenvolvido, não tem como amainar o nível de expectativa, né não?
A faixa – “Cante Cantador” é uma das 12 composições que fazem parte de “Zabumbando o Coração”. “Eu já estava apaixonada por essa canção do genial Jacinto Silva, com arranjo maravilhoso do Fernando Nunes e com violões do Fernando Melo, três alagoanos tão especiais. Tem ainda essa mágica de gravar no sertão, na linda Ilha do Ferro (que me encantei). O clipe tem tudo para ser um sucesso. Foi feito com muito amor de todos nós”, comenta Wilma, aproveitando para espalhar a notícia que o show de lançamento do álbum será dia 13 de maio, no Teatro Gustavo Leite.
Entenda-se por “nós” a trupe comandada pela produtora Sue Chamusca, que há 4 anos vem trabalhando com foco especial na carreira de Wilma. “A gravação do clipe faz parte de um conjunto de ações que criamos para divulgação de Zabumbando o Coração. Cante Cantador é um dos pontos altos desse trabalho. Sou admiradora da obra de Jacinto Silva. Para mim ele é sem dúvida um dos 3 pilares da música nordestina. Wilma está completamente à vontade interpretando a canção e nas cenas do clip. O entrosamento e a dedicação de toda equipe também foram fundamentais. Tudo está lindo. Espero que o público goste, compartilhe, divulgue. É a arte de Alagoas sendo apresentada de maneira poética e com um produto de alta qualidade para o Brasil.”, conclui Sue Chamusca.
Já o diretor Alex Walker fala o seguinte: “Esse é meu segundo trabalho com Wilma. Tive a alegria de dirigir o seu recente Web DVD de Forró, sendo abençoado pela lagoa Mundaú. Para o clipe de Cante Cantador, recebemos as bençãos do rio São Francisco e das raízes da Ilha do Ferro. Conseguimos captar a essência do amor que vive em cada um de nós, que está logo ali, em nossos corações. Jacinto Silva nos presenteia com essa canção e sua genialidade e Wilma encanta nessa linda interpretação.”
Recado dado, agora é só esperar o momento de conferir que delícia de trabalho resultou da sinergia entre tantas pessoas diferentes, mas que amam a cultura do nosso Nordeste. Viva Jacinto Silva!!! Viva o sertão! Viva a arte brasileira!
Etapas da gravação do clipe: “entrosamento e dedicação da equipe foram fundamentais”, diz produtora (atrás de Wilma). (Foto: divulgação)
Serviço
O quê: lançamento do clipe de Wilma – Cante Cantador
Quando: 24 de março (nesta sexta)
Onde: canal no Youtube: @WilmaAraujoOficial
Ficha Técnica
Direção: Alex Walker
Produzido por: Sue Chamusca
Roteiro: Alex Walker e Allyson Jesus
Direção de Fotografia: Allyson Jesus
Direção de Arte e Gaffer: Fernando Honaiser
Montagem: Allyson Jesus e Alex Walker
Edição e Colorização: Allyson Jesus
Still: Silvana Valença
Uma Produção: Sue Chamusca Arte & Assessoria
Co-Produção: Instituto CasaDelas e ArtWork
Produção Executiva: Silvana Valença e Marília Chamusca
Cante Cantador
Autores: Jacinto Silva e João Silva
Fernando Nunes: baixo e programações
Fernando Melo: violão de 12 cordas
Moça da casa: Carmen Lúcia Dantas
Moça do balcão: Marina Schneider
Tocador de pandeiro: Dedé
Moça que dança: Leninha
Agradecimentos
André Dantas
Maria Amélia Vieira e Dalton Costa
Soraya Omena Dantas
Jeusa e Zé Ricardo
Locações
Ilha do Ferro, Pão de Açucar/AL
Apoio
Prefeitura de Pão de Açúcar
FONTE: Sue Chamusca Arte & Assessoria
Há 10 minutos
Sistema Carangueja passa por manutenção na próxima quarta-feira (14)Há 14 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 14 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 14 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do PodemosHá 14 horas
Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais