Terça, 16 de abril de 2024
82 99669-5352
Cultura

22/03/2023 às 16h44 - atualizada em 22/03/2023 às 19h24

Acta

MACEIO / AL

Wilma lança clipe de música do mestre Jacinto Silva
Com produção de Sue Chamusca, via Lei Aldir Blanc, Wilma fez upgrade em álbum só com ritmos nordestinos
Wilma lança clipe de música do mestre Jacinto Silva
A bela e ensolarada Ilha do Ferro serviu de cenário para a produção assinada por Sue Chamusca e direção de Alex Walker. (Foto: divulgação)

Em plena potência do sol do mês de fevereiro, uma trupe saiu de Maceió com destino ao sertão de Alagoas.


Muitas ideias na cabeça e câmeras nas mãos para gravar clipe de Cante Cantador, composição do mestre alagoano Jacinto Silva em parceria com o pernambucano João Silva.


A protagonista estava ansiosa para ver as locações. Sabia por demais da beleza do lugar, mas até então a sua caminhada não tinha se estendido até àquelas bandas de solo árido, corações acolhedores e olhares curiosos. 


O resultado dessa jornada todo mundo vai poder conferir nesta sexta, dia 24 de março, quando será lançado o clipe de Cante Cantador através do canal da cantora Wilma no Youtube (@WilmaAraujoOficial).


Tudo está correndo às mil maravilhas, mas a ansiedade teima em acelerar o coração de Wilma, que vive um dos momentos mais férteis de sua carreira.  E não é para menos. Graças a produtora Sue Chamusca, através da Lei Aldir Blanc a artista conseguiu um upgrade em seu já conceituado currículo com a realização de 3 projetos:  2 Web DVDs e Zabumbando o Coração, seu álbum de estreia somente com músicas com ritmos tipicamente nordestinos. Com tanto trabalho sendo desenvolvido, não tem como amainar o nível de expectativa, né não?


A faixa – “Cante Cantador” é uma das 12 composições que fazem parte de “Zabumbando o Coração”. “Eu já estava apaixonada por essa canção do genial Jacinto Silva, com arranjo maravilhoso do Fernando Nunes e com violões do Fernando Melo, três alagoanos tão especiais. Tem ainda essa mágica de gravar no sertão, na linda Ilha do Ferro (que me encantei). O clipe tem tudo para ser um sucesso. Foi feito com muito amor de todos nós”, comenta Wilma, aproveitando para espalhar a notícia que o show de lançamento do álbum será dia 13 de maio, no Teatro Gustavo Leite.


Entenda-se por “nós” a trupe comandada pela produtora Sue Chamusca, que há 4 anos vem trabalhando com foco especial na carreira de Wilma. “A gravação do clipe faz parte de um conjunto de ações que criamos para divulgação de Zabumbando o Coração. Cante Cantador é um dos pontos altos desse trabalho. Sou admiradora da obra de Jacinto Silva. Para mim ele é sem dúvida um dos 3 pilares da música nordestina. Wilma está completamente à vontade interpretando a canção e nas cenas do clip. O entrosamento e a dedicação de toda equipe também foram fundamentais. Tudo está lindo. Espero que o público goste, compartilhe, divulgue. É a arte de Alagoas sendo apresentada de maneira poética e com um produto de alta qualidade para o Brasil.”, conclui Sue Chamusca.


Já o diretor Alex Walker fala o seguinte: “Esse é meu segundo trabalho com Wilma. Tive a alegria de dirigir o seu recente Web DVD de Forró, sendo abençoado pela lagoa Mundaú. Para o clipe de Cante Cantador, recebemos as bençãos do rio São Francisco e das raízes da Ilha do Ferro. Conseguimos captar a essência do amor que vive em cada um de nós, que está logo ali, em nossos corações. Jacinto Silva nos presenteia com essa canção e sua genialidade e Wilma encanta nessa linda interpretação.”


Recado dado, agora é só esperar o momento de conferir que delícia de trabalho resultou da sinergia entre tantas pessoas diferentes, mas que amam a cultura do nosso Nordeste. Viva Jacinto Silva!!! Viva o sertão! Viva a arte brasileira!



 


Etapas da gravação do clipe: “entrosamento e dedicação da equipe foram fundamentais”, diz produtora (atrás de Wilma). (Foto: divulgação) 


Serviço


O quê: lançamento do clipe de Wilma – Cante Cantador


Quando: 24 de março (nesta sexta)


Onde: canal no Youtube: @WilmaAraujoOficial


           


Ficha Técnica


Direção: Alex Walker


Produzido por: Sue Chamusca


Roteiro: Alex Walker e Allyson Jesus


Direção de Fotografia: Allyson Jesus


Direção de Arte e Gaffer: Fernando Honaiser 


Montagem: Allyson Jesus e Alex Walker


Edição e Colorização: Allyson Jesus


Still: Silvana Valença


 


Uma Produção: Sue Chamusca Arte & Assessoria


Co-Produção: Instituto CasaDelas e ArtWork


Produção Executiva: Silvana Valença e Marília Chamusca


 


Cante Cantador


Autores: Jacinto Silva e João Silva


Fernando Nunes: baixo e programações


Fernando Melo: violão de 12 cordas


Moça da casa: Carmen Lúcia Dantas


 


Moça do balcão: Marina Schneider


Tocador de pandeiro: Dedé


Moça que dança: Leninha


 


Agradecimentos


André Dantas


Maria Amélia Vieira e Dalton Costa


Soraya Omena Dantas


Jeusa e Zé Ricardo


 


Locações


Ilha do Ferro, Pão de Açucar/AL


 


Apoio


Prefeitura de Pão de Açúcar

FONTE: Sue Chamusca Arte & Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados