Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Cidades

22/03/2023 às 19h42 - atualizada em 23/03/2023 às 08h22

Acta

MACEIO / AL

Vigilância Sanitária interdita galeteria por funcionamento irregular em Maceió
Estabelecimento foi interditado após denúncia recebida pelo órgão; local tem 30 dias para se adequar às normas sanitárias.
Vigilância Sanitária interdita galeteria por funcionamento irregular em Maceió
Estabelecimento interditado apresentava várias irregularidades sanitárias. FOTO: cortesia

Atenta às situações que possam oferecer riscos à saúde dos consumidores, a  Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) segue fiscalizando, com orientação e educação em saúde, os empreendimentos da capital. Na manhã desta quarta-feira (22), a fiscalização ocorreu em uma galeteria no bairro Farol, na qual foi interditada por estar em funcionamento irregular. A ação é fruto de uma denúncia recebida pelo órgão.


Ao chegarem no estabelecimento, os fiscais da Visa identificaram várias irregularidades, como alimentos vencidos, falta de higienização, insalubridade e armazenamento inadequado dos produtos. 


“O local apresentava um grande risco à saúde da população, sem higienização e com muitos produtos fora do prazo de validade. A interdição dessa galeteria foi necessária para que possa se adequar às normas sanitárias e, após esse cumprimento, retorne ao seu funcionamento normal”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.


O estabelecimento tem o prazo de 30 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. O proprietário do empreendimento foi autuado e responderá processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.


População pode denunciar irregularidades


Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados