23/03/2023 às 17h09 - atualizada em 24/03/2023 às 08h22
Alberto Lima
Maceió / AL
No atual cenário de deterioração da qualidade das notícias e seu impacto no direito à informação e na democracia brasileira, a FENAJ retomou a luta pela volta do diploma em Jornalismo como critério único e impessoal de acesso à profissão.
?A necessidade de uma formação sólida, que garanta conhecimentos teóricos, competências e habilidades técnicas e comprometimento ético ao profissional é uma consequência lógica da defesa do Jornalismo e da profissão de jornalista.
?A categoria sofreu um golpe do Judiciário brasileiro, que atendeu as entidades representativas da grande mídia e extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão, numa decisão do STF em 2009.
?Em 2012, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) restabelecendo essa exigência foi aprovada no Senado, por ampla maioria de votos. Mas a chamada PEC do Diploma está parada na Câmara dos Deputados. Vamos mobilizar o parlamento para que essa matéria seja aprovada!
???? Apoie a nossa luta pela volta do diploma! Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo, marcando as/os deputadas/os federais do seu Estado.
Há 13 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 13 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 13 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do PodemosHá 13 horas
Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinaisHá 13 horas
Nos EUA, Netflix tem aumento de novos assinantes após barrar compartilhamento de senhas