Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Brasil

23/03/2023 às 17h09 - atualizada em 24/03/2023 às 08h22

Alberto Lima

Maceió / AL

FENAJ retomou a luta pela volta do diploma em Jornalismo
A categoria sofreu um golpe do Judiciário brasileiro, que extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão, numa decisão do STF em 2009.
FENAJ retomou a luta pela volta do diploma em Jornalismo

No atual cenário de deterioração da qualidade das notícias e seu impacto no direito à informação e na democracia brasileira, a FENAJ retomou a luta pela volta do diploma em Jornalismo como critério único e impessoal de acesso à profissão.

?A necessidade de uma formação sólida, que garanta conhecimentos teóricos, competências e habilidades técnicas e comprometimento ético ao profissional é uma consequência lógica da defesa do Jornalismo e da profissão de jornalista.

?A categoria sofreu um golpe do Judiciário brasileiro, que atendeu as entidades representativas da grande mídia e extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão, numa decisão do STF em 2009.

?Em 2012, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) restabelecendo essa exigência foi aprovada no Senado, por ampla maioria de votos. Mas a chamada PEC do Diploma está parada na Câmara dos Deputados. Vamos mobilizar o parlamento para que essa matéria seja aprovada!

???? Apoie a nossa luta pela volta do diploma! Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo, marcando as/os deputadas/os federais do seu Estado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados