24/03/2023 às 08h41
Acta
MACEIO / AL
O governo federal adiou, de sábado (25) para domingo (26), o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a viagem oficial à China.
A decisão foi motivada, segundo o Palácio do Planalto, por um quadro de "pneumonia leve" identificado na noite de quinta (24). Lula cancelou a agenda desta sexta (25) e descansa no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China", diz comunicado oficial.
Em evento no Rio de Janeiro com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, nesta quinta, Lula fez apenas um discurso rápido e disse que "pouparia a voz" para o encontro com o presidente da China, Xi Jinping.
Segundo interlocutores da equipe de Lula, o presidente está sendo tratado com antibióticos, e o quadro será reavaliado nas próximas horas.
A viagem no domingo só acontecerá, dizem, se Lula estiver em condições físicas e for liberado pela equipe médica. A ida à China é importante, mas a saúde do presidente será tratada como prioridade pelas equipes.
A agenda oficial de Lula na China prevê que, já na segunda (27), o presidente discurse no Fórum China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável.
A reunião bilateral entre Lula e Xi Jinping, pela agenda até aqui, acontece na terça (28).
FONTE: g1
Há 1 hora
CNU: prazo para entrega de títulos é prorrogado para sexta-feira (11)Há 2 horas
Exame toxicológico deve confirmar suposto envenenamento de professora de São BrásHá 3 horas
Acusado de fazer sexo na praia de Ponta Verde é afastado do Curso de DelegadosHá 3 horas
Incêndio atinge carrinho de churros na Jatiúca, em MaceióHá 3 horas
Semarh emite aviso sobre continuidade da baixa umidade no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco