24/03/2023 às 17h07
Alberto Lima
Maceió / AL
O auditório do Senai Poço ficou lotado e iluminado pela alegria de dezenas de jovens que, na manhã desta sexta-feira, 24, receberam o certificado de formação em cursos ofertados pela entidade da Indústria. O ato de formatura materializou a 6ª edição do programa Emprega Jovem MCZ, parceria do Senai com a Prefeitura de Maceió.
Satisfeito com os resultados da parceria com o município, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, foi o primeiro a discursar na solenidade. Ele lembrou que mais de dois mil jovens já foram atendidos pelo programa, que definiu como uma parceria exitosa entre o Senai e a Prefeitura de Maceió. “Estão todos de parabéns! Agora terão mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.
O prefeito João Henrique Caldas, o JHC, disse que o programa Emprega Jovem MCZ, implantado em sua gestão, beneficia os jovens maceioenses, que terão suas vidas transformadas ao obterem capacitação para o mercado de trabalho. “É preciso ter iniciativa, determinação, disciplina e perseverança para chegar onde vocês estão agora”, disse o prefeito, parabenizando os formandos.
Segundo JHC, a formatura representou um momento especial, por simbolizar a construção do futuro no momento presente. “A Educação e o conhecimento são a essência do profissional que vocês serão por terem formação técnica de qualidade”, destacou.
A solenidade, abrilhantada pelos familiares dos formandos e professores do Senai Poço, contou ainda com a presença de secretários municipais e parlamentares. O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, estava acompanhado pelo diretor-regional do Senai, Carlos Alberto Paes, pelas diretoras de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera, e pelo gerente da unidade, Welton Barbosa.
FONTE: ASSESSORIA
Há 10 minutos
Preso acusado de assassinar ex-companheira a pauladasHá 14 minutos
Sistema Carangueja passa por manutenção na próxima quarta-feira (14)Há 14 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 14 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 14 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do Podemos