Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Brasil

24/03/2023 às 17h43

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ em TO
'Pode ser gay, lésbica, sapatão, a desgraça que tiver aqui em Palmas. Já tá aqui em Palmas [vaga reservada]', disse o homem em vídeo.
VÍDEO: Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ em TO
Pessoas do espectro autista têm direito à vaga reservada desde 2012. FOTO: iStock

Nesta sexta-feira, 24, ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo em que um homem confunde o símbolo do autismo, em uma vaga reservada no estacionamento, com a bandeira da comunidade LGBTQIA+.


O caso aconteceu em um shopping de Palmas, no Tocantins. No vídeo, o homem mostra a placa escrito que a vaga é reservada para “pessoas neurodiversas” e diz que o estabelecimento está reservando vagas para a comunidade LGBTQIA+.


“Quer dizer, pode ser gay, lésbica, sapatão, a desgraça que tiver aqui em Palmas. Já tá aqui em Palmas já, isso aí [vaga reservada]”, disse, e complementou dizendo que era obra do PT (Partido dos trabalhadores).


Em dezembro de 2012, foi estabelecida a Lei 12.764, que enquadra pessoas do espectro autista no grupo de pessoas com deficiência. Dessa forma, quem tem autismo, que é uma condição neurodiversa, também adquiriu direito à vaga reservada em estacionamentos públicos.


Veja o vídeo:


FONTE: Terra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados