Quinta, 18 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

19/09/2020 às 18h18

Acta

MACEIO / AL

Quem somos
O Acta é fruto de um movimento de luta dos jornalistas de Alagoas.
Quem somos
Rafael Alves, Ludmila Calheiros e Alberto Lima são alguns dos nomes da nossa equipe

SOMOS O ACTA


Acta não é um portal, não é uma TV: é um veículo criado para disseminar a informação em todos os meios possíveis. Nossa posição no mercado é uma só: ser o intermediário mais rápido entre você e a informação. A meta é manter os seguidores sempre atualizados com os fatos que estão acontecendo, sempre com ética e responsabilidade. Os melhores jornalistas de Alagoas estão reunidos aqui e criaram, do zero, um novo conceito em jornalismo.

 

O NOME

 

A escolha do nosso nome está relacionada à importância que ele tem na história. O Acta Diurna foi o primeiro veículo oficial de comunicação da humanidade. O periódico criado por Júlio César, imperador de Roma, possibilitava o acesso às notícias relacionadas Império. O pioneirismo da época é a inspiração do que fazemos hoje: algo inédito, num formato único e diferente de praticamente todas as empresas de comunicação da atualidade. 

 

E PORQUÊ SOMOS DIFERENTES?

 

Nossa proposta se distingue dos veículos tradicionais. Prezamos pela facilidade de acesso às informações. No Acta a informação chega a em qualquer rede social e você pode consumir no momento em que divulgarmos ou quando preferir, porque tudo está armazenado na web. É o conteúdo adequado à sua rotina, no seu celular, computador  ou Smart TV. 

 

Num canal de TV por exemplo, você teria de esperar o horário do telejornal e estar em à televisão. Isso também acontece no rádio.

 

NÃO PESCAMOS AUDIÊNCIA: ENTREGAMOS O PEIXE...

 

Normalmente os veículos digitais utilizam redes sociais para disseminar informação de modo parcial, junto com um link que te encaminha para o site, onde está o restante dos dados. Isso te obriga a sair da rede social onde está. É a "pesca" 

 

O Acta faz diferente: Tudo o que apuramos está disponível na rede social que você está usando. É informação com começo, meio e fim. Afinal, se você está no Instagram, por exemplo, quer ver as publicações dos amigos e as notícias do Acta.

 

...E ESTAMOS EM TODAS AS REDES

 

É fácil nos encontrar. Estamos no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Twitter. Nossa equipe está em busca das notícias o dia inteiro, pra trazer tudo em primeira mão! Quer fazer um teste? Confere os telejornais e sites locais. Certamente vai concluir: "já vi no Acta". 

 

MAS NÃO PARA POR AÍ.

 

Nós estamos nos especializando nas lives. Os principais programas são transmitidos ao vivo, nas nossas redes. Isso facilita ainda mais o acesso ao conteúdo. É mais uma forma de receber as informações em tempo real.

 

NÓS SABEMOS!

 

Normalmente você olha o whatsapp assim que acorda e a cada 20 ou 30 minutos, dá uma olhada nas redes sociais. Praticamente vê os jornais na TV e quase não ouve rádio. 

 

Por isso formatamos algo que atende a sua necessidade. Fique ligad@!  Não somos uma tendência. Somo uma realidade. Se depender do Acta você vai ficar informado! E nos segue logo porque enquanto você lia esse texto, já publicamos mais uma notícia.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog da redação

Blog da redação

Blog/coluna Os bastidores do Acta e das notícias que levamos diariamente até você.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados