Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Esportes

24/05/2023 às 22h34 - atualizada em 25/05/2023 às 07h59

Acta

MACEIO / AL

CRB sofre derrota para o Vitória–BA
Galo dominou no primeiro tempo, mas, sofreu gol nos acréscimos – de bola parada
CRB sofre derrota para o Vitória–BA
O lance da partida: CRB continua com cinco pontos, na perigosa zona do rebaixamento. (Foto: reprodução/CRB–Oficial)

O Vitória sofreu para vencer o CRB por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e se manter na liderança da Série B. Com um primeiro tempo ruim e sem criatividade, o Rubro-Negro viu o time visitante mais próximo do gol e precisou contar com as defesas de Lucas Arcanjo para se salvar. Na etapa final, Léo Condé fez alterações, e a equipe respondeu com pressão sobre o adversário. O gol que garantiu a liderança só veio no último lance de jogo, em cabeceio de Wagner Leonardo após cobrança de escanteio.


No primeiro tempo, o CRB não tomou conhecimento do Vitória dentro do Barradão e foi dominante em campo. A primeira boa chance foi em chute de João Paulo dentro da área que exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo. O Galo continuou agressivo e aproveitou os espaços em erros de saída de bola do Leão para tentar abrir o marcador, mas errou a pontaria. Depois de um domínio da equipe alagoana nos primeiros 20 minutos, o Rubro-Negro assustou em lance de falta, após Zeca acertar a trave. O CRB, porém, continuou mais perigoso no jogo e, em mais um erro de saída de bola, Renato quase abre o placar para o time visitante ao parar no goleiro rival. No final o Vitória melhorou, e Rafinha teve uma chance de ouro dentro da área depois de passe de Léo Gamalho, mas cabeceou para fora.


O segundo tempo começou truncado, sem nenhuma chance clara para os dois times. Mas a tônica foi a mesma da etapa inicial, e Anselmo Ramon foi o primeiro a ameaçar com cabeceio no ângulo para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu com mais presença no campo de ataque após a entrada de Wellington Nem, mas sem acertar o gol. Do outro lado, quem quase marcou foi João Paulo, para o CRB, depois jogada na ponta direita e chute forte que obrigou Lucas Arcanjo a fazer ótima intervenção. Ainda desorganizado, o Vitória respondeu em dois lances de Osvaldo: um em cobrança de falta e outro em cabeceio fraco na pequena área. No fim do jogo, a pressão do Rubro-Negro deu resultado e, após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo fez o único gol da partida aos 51 minutos.


Com a vitória, o time baiano, chega aos 18 pontos e mantém a liderança da Série B, posto que ficou ameaçado após duas derrotas seguidas. Já o CRB continua na 18ª posição com apenas cinco pontos ganhos.


Na próxima rodada, o Vitória vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí, em jogo válido pela nona rodada da Série B. A partida está marcada para este sábado, às 17h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o CRB recebe o Juventude no estádio Rei Pelé, às 17h.

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados