Sexta, 23 de fevereiro de 2024
82 99669-5352
Política

24/05/2023 às 22h44

Acta

MACEIO / AL

Deputado pede rapidez em serviços estaduais
Parlamentar diz que prestação de serviços públicos estaduais à população sofre paralisação
Deputado pede rapidez em serviços estaduais
Fernando Pereira pede ação do Estado para que população não sofra com paralisações de obras e serviços. (Foto: ASCOM/ALE)

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) diz que há paralisação dos serviços prestados à população pelo Estado.


“A gente vê que o Estado de Alagoas parou e não só na área da Saúde, mas em quase todas as secretarias não vemos celeridade nas ações”, afirmou.


Com o pronunciamento, o deputado buscou, mais uma vez, chamar a atenção do Governo do Estado para a necessidade de ampliar o diálogo com prestadores de serviços e negociar as pendências existentes em algumas áreas, para que a população não sofra os impactos de paralisações de obras e serviços.


A fala foi em aparte ao pronunciamento no qual o deputado Cabo Bebeto denunciou a paralisação, por falta de pagamento da construtora, das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, localizado em Palmeira dos Índios.


Fernando Pereira citou, entre as ações que não estão tendo celeridade, o atraso na entrega de sementes aos produtores rurais em muitas cidades; a paralisação de algumas obras de duplicações de rodovias, por falta de pagamento, e a falta de sinalização adequada desses trechos, provocando acidentes e o consequente encaminhamento das vítimas muitas vezes para hospitais com atendimento prejudicado pela falta de repasse de recursos pelo Governo do Estado.


“Eu me pergunto por que, na gestão passada, a gente não ouvia tantas reclamações, nem via tantas ações do governo interrompidas? Será que o governo federal mandava mais recursos para Alagoas e agora não manda mais? O que está acontecendo com o Estado de Alagoas, que tudo está parado? Isso está custando a vida dos alagoanos”, frisou o deputado.


Citando a superlotação em UPAs, também em decorrência da falta de pagamento a hospitais, Fernando Pereira apelou que o governador e o secretário de Saúde se mobilizem “e arrumem recursos” para solucionar os problemas.

FONTE: ASCOM deputado Fernando Pereira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados