Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

24/05/2023 às 22h51

Acta

MACEIO / AL

Deputado denuncia atraso em obras de hospital
Cabo Bebeto diz temer que unidade hospitalar no Agreste ‘se torne mais um elefante branco’
Deputado denuncia atraso em obras de hospital
Cabo Bebeto reclama do atraso nas obras Hospital Regional de Palmeira dos Índios. (Foto: ASCOM/ALE)

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) questionou o que cjhamou de situação de abandono das obras do Hospital Regional de Palmeira dos Índios.


A colocação foi feita nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).


Em seu pronunciamento, o parlamentar, que esteve visitando as obras neste final de semana, explicou que a construtora parou os serviços por falta de pagamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


Cabo Bebeto demonstrou preocupação diante do desrespeito com os recursos públicos oriundos dos pagadores de impostos, principalmente ao ver que a obra pode se tornar “mais um elefante branco”.


Segundo a construtora, a obra foi paralisada devido à falta de pagamento por parte do Estado, onde o empenho que era para ser pago em junho de 2022 só foi honrado depois de 229 dias de atraso. 


“A Sesau tem utilizado diversos artifícios para não pagar o que deve e só quem se prejudica é o alagoano, que precisa dos serviços da saúde pública”, reclamou o deputado, lamentando também o atraso de cinco meses no pagamento dos salários dos médicos neurologistas do Hospital Geral do Estado (HGE).


Cabo Bebeto encerrou seu pronunciamento parabenizando o governo, que inaugurou o HGE, em setembro de 1936, e alertou aqueles que acham que “está tudo bem”:  “O problema é do presente, mas vamos elogiar o passado para ver se resolve”.


Aparte


Em aparte, o deputado Fernando Pereira (PP) disse que “o estado de Alagoas parou”, lembrando inclusive que essa inércia de pagamento também é praticada por outras pastas do Governo.

FONTE: ASCOM Cabo Bebeto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados