Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Esportes

25/05/2023 às 07h58

Acta

MACEIO / AL

FAEC celebra o Dia Nacional do Desporto Escolar
Lei que institui a data foi sancionada no último dia 10 de maio pelo presidente Inácio Lula da Silva
FAEC celebra o Dia Nacional do Desporto Escolar

Agora é lei! No último dia 10 de maio, o presidente Luiz  Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.579, que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio, data que homenageia a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.


A Lei é fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido entre a CBDE e as Federações filiadas em todos os estados do Brasil. A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) celebra a data com os milhares de estudantes-atletas em todo o estado.


“A data aduz reconhecimento à relevância do Desporto Escolar na formação do cidadão. Um dia para comemorar e fomentar o desporto escolar como uma ferramenta importante na busca de um mundo cada vez melhor. Uma sociedade com mais empatia, amizade, solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou o presidente da Federação, Irã Cândido.


São mais de 20 anos de dedicação ao desporto escolar, incentivando e oportunizando o esporte de base a milhares de estudantes-atletas em nosso País. 


Muitas são as histórias de superação e conquistas acumuladas nestas duas décadas de intensa dedicação e trabalho em prol da inclusão e da transformação social de milhares estudantes-atletas por meio do esporte escolar. 


A retomada do Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) depois de um hiato de 17 anos, bem como a crescente participação de estudantes em competições escolares nacionais e internacionais são reflexos de toda essa dedicação. 


Por isso, o dia 25 de maio passa a ser celebrado com muito entusiasmo por todos que fazem o desporto escolar em Alagoas e em todo país. 


É chegada a hora de comemorarmos nossas conquistas e de apresentar para o Brasil e para o mundo a força do desporto escolar.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados