25/05/2023 às 07h58
Acta
MACEIO / AL
Agora é lei! No último dia 10 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.579, que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio, data que homenageia a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.
A Lei é fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido entre a CBDE e as Federações filiadas em todos os estados do Brasil. A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) celebra a data com os milhares de estudantes-atletas em todo o estado.
“A data aduz reconhecimento à relevância do Desporto Escolar na formação do cidadão. Um dia para comemorar e fomentar o desporto escolar como uma ferramenta importante na busca de um mundo cada vez melhor. Uma sociedade com mais empatia, amizade, solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou o presidente da Federação, Irã Cândido.
São mais de 20 anos de dedicação ao desporto escolar, incentivando e oportunizando o esporte de base a milhares de estudantes-atletas em nosso País.
Muitas são as histórias de superação e conquistas acumuladas nestas duas décadas de intensa dedicação e trabalho em prol da inclusão e da transformação social de milhares estudantes-atletas por meio do esporte escolar.
A retomada do Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) depois de um hiato de 17 anos, bem como a crescente participação de estudantes em competições escolares nacionais e internacionais são reflexos de toda essa dedicação.
Por isso, o dia 25 de maio passa a ser celebrado com muito entusiasmo por todos que fazem o desporto escolar em Alagoas e em todo país.
É chegada a hora de comemorarmos nossas conquistas e de apresentar para o Brasil e para o mundo a força do desporto escolar.
FONTE: Ascom
Há 13 horas
Mãe de Deolane Bezerra vomita ao vivo durante podcastHá 13 horas
Mar 'engole' 70 metros do alargamento em Balneário CamboriúHá 13 horas
Supremo tem quatro votos para dar vaga de Deltan a suplente do PodemosHá 13 horas
Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinaisHá 14 horas
Nos EUA, Netflix tem aumento de novos assinantes após barrar compartilhamento de senhas