Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

25/05/2023 às 14h55 - atualizada em 25/05/2023 às 16h07

Alberto Lima

Maceió / AL

Operação Princesa do Norte cumpre 26 mandados em Matriz de Camaragibe
Até o momento, sete pessoas foram presas
Operação Princesa do Norte cumpre 26 mandados em Matriz de Camaragibe

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quinta-feira (25), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Denominada Princesa do Norte, a operação cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe.


As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. 


A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.


O nome da operação - Princesa do Norte - foi inspirado na denominação popular como  o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.


Até o momento, sete pessoas foram presas. Também foram apreendidos 300 gramas de maconha, uma maquineta, um caderno com anotações e R$1354,00 em espécie. 


Efetivo empregado


Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.


Já a Polícia Civil participa da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.


A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.


Material apreendido 


 


- 02 celulares 


- 01 maquineta 


-R$ 1.354,00 em espécie 


- 01 caderno de anotações financeiras


- 01 revólver 


- 09 munições calibre .38


- 10 munições calibre .9mm


- 200 gramas de cocaína 


- 300 gramas de crack 


- 400 gramas de maconha 


- 01 balança de precisão 


- Embalagens plásticas

FONTE: ASCOM/PC/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados