Terça, 18 de junho de 2024
82 99669-5352
Cidades

25/05/2023 às 16h16 - atualizada em 26/05/2023 às 07h53

Alberto Lima

Maceió / AL

Prefeitura realiza limpeza de canais para facilitar escoamento de águas pluviais
Equipes têm atuado em regiões críticas da capital para evitar transbordamentos
Prefeitura realiza limpeza de canais para facilitar escoamento de águas pluviais
Foto: Secom Maceió

Visando minimizar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias e possuem previsão de continuar durante a próxima semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) vem atuando de forma intensa na limpeza de canais em pontos críticos da capital.


Durante esta semana, os trabalhos se concentram na Grota Boa Esperança, no Antares, no Canal da Chã da Jaqueira, no Cana do Cigano, Mundaú e do Papódromo. Os locais ficam no Vergel, onde cerca de 50 agentes de limpeza, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras, fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.


Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que o serviço tem que ser intensificado para evitar que os cidadãos passem por situações difíceis no período chuvoso. “Iremos atender diversos locais críticos para que as águas pluviais sigam seu destino correto e não transbordem ou causem transtornos aos moradores ribeirinhos e os demais cidadãos da capital”, disse.


Após concluir a atividade nas localidades supracitadas, o órgão também irá atender o Canal Celeste Bezerra, na Levada; a Grota Santa Helena, no Santo Amaro; o Canal da Guarda em Rio Novo e a Grota do Andraújo, em Garça Torta, que são locais já mapeados pela Autarquia e recebem o serviço de forma periódica, evitando transbordamentos e transtornos aos ribeirinhos.


Serviços de prevenção


A Alurb já vem atuando de forma intensa desde o início do período chuvoso, em abril. Além da limpeza de canais, a foz do Riacho Salgadinho, na Praia da Avenida, possui equipes de limpeza de forma integral. Outro serviço é a poda de árvores, que somente no último fim de semana atendeu mais de 10 ocorrências de queda de exemplares e supressões em áreas de risco.


"Iremos atender todos os bairros e suas necessidades. Temos o mapeamento das áreas mais críticas em relação aos serviços que ofertamos à população e estaremos disponíveis e prontos para atuar quando necessário", completo Teófilo.

FONTE: Alexandre Vieira/Ascom ALURB

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados